No Doubt – Push and Shove

"Push and Shove", novo disco do No Doubt

Resenha por Nick Levine

O No Doubt retorna no próximo mês com Push and Shove, seu primeiro álbum em uma década. No entanto, será que ele é bom? Nós ouvimos 7 das 11 faixas do registro, o que já deve ser o suficiente para fazer um julgamento válido, pelo menos quando chega o momento decisivo…

Settle Down“: O primeiríssimo single. Se você ainda não escutou, você realmente deveria fazer isso. É o No Doubt clássico: cativante, apresentando um trabalho feito claramente por influências do ska e new wave dos anos 80, e embalado com falas típicas de Gwen Stefani: Você copiou? Você copiou?

Looking Hot“: … Esta é uma surpresa considerável. Basicamente, ela é tipo “No Doubt faz Club Pop” – imagine algo produzido por RedOne (Gaga, Enrique, J.Lo), mas lapidado. Bem, em suma. Só para você se acostumar com a ideia, eles tocam em um tempo arrastado que soa um pouco com reggae. E, então, Gwen surge com a desconcertante frase: Vá em frente e encare o meu jeito. Nós achamos que ela quer dizer a sua…

One More Summer“: É um ótimo título de música, especialmente do No Doubt, uma banda nascida e criada sob o sol californiano. Felizmente, eles apresentam o melhor – esta é elegante, tranquila e um hino, como The Killers, se eles abriram um pouco a mente.

Push And Shove“: Como você acha que soa uma faixa do No Doubt produzida por Major Lazer? Erm, não dessa maneira. “Push and Shove” dá uma guinada em versos bruscos de dancehall para coros que lembram o maior álbum do No Doubt, Tragic Kingdom, mas com adição de linhas de baixo chocantes. Há também rappers convidados e Gwen canalizando sua Nicki interior com a linha: Nós estaremos em outra dimensão, como quando fazemos yoga. Parece horrível, mas, na verdade, é doido e brilhante.

Easy“: Essa é mais simples. Com todos os sintetizadores borbulhantes e guitarras que lembram New Order, “Easy” é uma prima melancólica de “The Real Thing“, um subestimado momento do primeiro álbum solo de Gwen. A letra é interessante também. Rápida tradução: pare de ficar só na vontade, Gwen, e dê uns amassos com ele.

Heaven“: Na qual Gwen fica toda melosa ao falar de seu “fabricante de amor” – supostamente, Gavin Rossdale conhece truques que os outros caras não sabem. Depois que você supera a inveja do que acontece em quatro paredes, essa faixa torna-se bem meiga – como algo de algum filme de John Hughes, mas com uma pitada de dubstep.

Dreaming The Same Dream“: A última música do álbum. Liricamente, esta é uma canção clássica de relacionamento disfuncional escrita por Gwen: Assim como o vento leva a folha da árvore, você sempre sabe como me desarmar, é o que diz a frase de abertura. Musicalmente, é uma balada com sintetizadores e ecos da carreira solo de Stevie Nicks. A música se mantém assim, até chegar a outra parte, que lembra um pouco “(Don’t You) Forget About Me“…

Obviamente, ainda restam 4 faixas a serem analisadas, mas nesta prova, Push and Shove é exatamente o álbum que você gostaria que o No Doubt apresentasse em 2012. É cativante, possui mistura efusiva de pop moderno e dos anos 80, sem ter medo de mostrar o seu jeito.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!