Tom Gabel agora é Laura Jane Grace

Tom Gabel agora é Laura Jane Grace

E uma notícia pra lá de inesperada caiu como uma bomba na Internet ontem através da revista Rolling Stone.

O vocalista da banda de punk/folk Against Me!, Tom Gabel, resolveu trocar de sexo e contar isso para o mundo todo, assumindo agora a nova identidade de Laura Jane Grace.

Segundo a matéria, Gabel sofre há tempos de “disforia de gênero”, uma condição onde a pessoa se sente mal em relação ao gênero que nasceu, seja ele masculino ou feminino, e irá começar um processo para a a transição ao sexo feminino, tomando hormônios.

Gabel, ou Laura, que tem uma esposa chamada Heather, disse que a parte mais difícil de tudo era lidar com a resposta dela, que foi super compreensível e atenciosa, a ponto do casal decidir por permanecer unido mesmo após a mudança de sexo.

Tom Gabel e sua esposa Heather

Antes de se abrir com a Rolling Stone, Gabel só havia falado a respeito do assunto com amigos próximos e familiares, mas nessa Sexta-feira, 11 de Maio, a revista chegará às bancas com uma matéria completa sobre todo o processo e o futuro do Against Me!, já que uma das características mais marcantes do grupo era a voz rouca e poderosa de Gabel, que certamente irá passar por mudanças decorrentes do uso de hormônios.

Na matéria, Tom chega a dizer que quando era adolescente, rezava toda noite para que no outro dia acordasse com um corpo feminino, e diz que não se importa em não ter mais um pênis, mas que tem medo da cirurgia.

Tom Gabel irá mudar de sexo

Gabel é um dos primeiros roqueiros de grandes gravadoras a passarem por esse processo em público e relatarem abertamente a uma das maiores revistas de música do mundo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!