Tony Iommi encerra tratamento de quimioterapia

O guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, anunciou através de suas redes sociais que encerrou o tratamento de quimioterapia contra o linfoma. A doença, ainda em estado inicial, foi diagnosticada pelos médicos do músico no mês de janeiro.

Apesar disso, Iommi revelou que uma nova etapa de tratamento de radioterapia deve ser cumprida – e que o processo deverá ser bem cansativo. Na nota, o guitarrista agradece os companheiros de banda pelo tempo que passaram com ele na Inglaterra para a gravação do décimo nono álbum de estúdio do Sabbath.

O último trabalho de Iommi com Ozzy Osbourne no comando do grupo é Never Say Die, de 1978. Recentemente, a banda foi obrigada a desmarcar apresentações que havia confirmado na Europa devido ao estado de saúde do músico, mas aos poucos os shows devem ser remarcados.

Ainda não se sabe, no entanto, se o Sabbath realmente retornará com a formação original – já que o baterista, Bill Ward, não foi citado pelo guitarrista. Por motivos de contrato, Ward afirmou em fevereiro que ainda não tem uma posição definitiva sobre o assunto, mas que espera um final feliz.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!