Neil Young disse que Steve Jobs teria ajudado a preservar os discos de vinil

Neil Young está com um projeto em mente que visa preservar a qualidade sonora das gravações musicais de hoje em dia. Na conferência D: Dive Into Media, o músico disse que Steve Jobs teria o ajudado nisso.

“Meu objetivo é tentar resgatar a forma da arte que eu tenho praticado nos últimos 50 anos. Nós vivemos em uma era digital e, infelizmente, isso está acabando com nossa música, não melhorando-a“, explicou seu ponto de vista sobre os formatos digitais.

Young acha que Steve Jobs teria ajudado-o a achar uma solução de um novo hardware que preservaria mais conteúdo de áudio nos formatos digitais. “Steve Jobs foi um pioneiro da música digital e seu legado é extraordinário, mas quando ele chegava em casa, ele ouvia discos de vinil”, lembra Neil. “E você pode acreditar que se ele tivesse vivido o suficiente, ele teria feito o que eu estou tentando fazer agora”.

Mesmo criticando o formato digital, Neil Young disse que não é que ele seja inferior ou ruim, mas que, “a maneira com que estão utilizando-o não faz justiça à arte”. O músico ainda comentou que essa era faz com que os músicos tenham que escolher entre a qualidade e a conveniência.

Sobre o compartilhamento ilegal de arquivos, Neil disse: “A pirataria é a nova rádio. É dessa forma que a música se espalha”.

Fonte: Rolling Stone

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!