Franz Ferdinand deve voltar em 2012

Nick McCarthy, guitarrista do Franz Ferdinand, revelou ao Daily Record que a banda deve voltar a ativa muito em breve. O grupo não grava nada ou sequer faz um show desde o final da turnê do Tonight: Franz Ferdinand, disco lançado em  2009, o qual promoveu até fevereiro de 2010.

“Nós estamos pensando em fazer algo após uma espécie de ano sabático. Nós fizemos shows em excesso e necessitamos realmente nos divertir tocando ao vivo. Está indo muito bem. É algo meio doido”, disse o músico sobre esse tempo em que a banda está parada.

“Nós costumamos pensar: ‘qual o problema em se gravar um disco por ano?’. Depois falamos: ‘não!’. Nós estamos mudando a um pouco a sistemática. Hoje em dia, as pessoas gravam um disco em um ano e fazem turnê durante dois anos. Leva uma eternidade”, afirmou McCarthy sobre o pensamento da banda.

Enquanto o Franz Ferdinand não volta, Nick anda ocupado em seu projeto, o Box Codax, composto por ele, sua esposa, Manuela Gernedel, o poeta alemão, Alexander Ragnew e o artista visual, Martin Creed.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!