Franz Ferdinand em SP (capa)
Foto por Stephanie Hahne

Em entrevista ao podcast Song Exploder, Alex Kapranos, vocalista do Franz Ferdinand, explicou como o longa Círculo de Fogo o inspirou a compor o hit “Take Me Out”.

O cantor relembrou o processo de composição e como a história do filme o influenciou (via NME):

Na noite anterior [à ideia que surgiu], eu assisti a um filme chamado ‘Círculo de Fogo’, ambientado na Segunda Guerra Mundial em meio à Batalha de Stalingrado. Um dos temas da trama está conectado a essa disputa entre dois atiradores de elite. Jude Law é o soldado soviético e Ed Harris é o malvado nazista. Os dois estão meio que escondidos um do outro, esperando que o adversário faça um movimento e se exponha. Porque assim que alguém fizer esse movimento, o outro saberá onde ele está e irá tirá-lo de cena.

Kapranos seguiu dizendo que o longa dirigido por Jean-Jacques Annaud estava “fresco em minha cabeça” quando ele estava “matutando” o que viria a se tornar a faixa que aparece no álbum de estreia autointitulado do grupo escocês, lançado em 2003.

“Essa imagem dos dois atiradores deixou uma boa impressão em mim; eu senti como uma ótima metáfora para as situações românticas em que nos encontramos de vez em quando,” completou Alex.

Franz Ferdinand vai lançar coletânea

Em 11 de Março, chegará a coletânea Hits To The Head e, em seguida, o Franz Ferdinand vai sair em turnê pelo Reino Unido e Europa. Após lançar o single “Billy Goodbye”, a banda divulgou nesta semana o clipe feito para a nova “Curious”.

As duas faixas estarão na compilação, que virá disponível em CD, CD deluxe, encarte gatefold duplo 2xLP, edição limitada somente gatefold vermelho 2xLP, edição limitada D2C com encarte em ouro 2xLP, vinil e cassete.

Confira abaixo o clipe de “Curious” no YouTube!

LEIA TAMBÉM: Marilyn Manson cita testemunhas e afirma que não estuprou Evan Rachel Wood em gravação de clipe

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!