Attero - Contraste
 

Attero - Contraste

Attero - Contraste

Attero - Contraste

O Attero é um quarteto de Uberlândia que está lançando seu disco chamado Contraste que definitivamente irá agradar todos vocês fãs de boa música pesada.

Aliando hardcore nova-iorquino ao punk e o metal, os caras trazem 14 faixas (sendo 4 delas de um EP prévio), de muito peso, letras de protesto, solos de guitarra e riffs que irão te lembrar das boas fases do Raimundos e bandas como DFC (Túlio faz uma participação) e System Of A Down.

Contraste começa com a porrada “Meio Quilo”, recheada de riffs barulhentos, hardcore, e as primeiras referências ao Raimundos. “O Pior Cego…” tem um minuto de duração, assim como “Inversão”, que contrastam  seu hardcore com a orientação mais metaleira de sons como “Em Minhas Mãos”, “Nunca Mais” (com participação de Gregório do Deceivers) e “Em Frente” (com participação de Guilherme Miranda do Krow).

“Laranja” é um dos pontos altos de todo o full-length, tem um quê de System Of A Down e participação de Túlio, do DFC, nos vocais.

O disco passa rápido não apenas pela velocidade das músicas, mas também porque é muito bem construído e encaminhado, e com certeza ao chegar no final das 14 faixas irá te deixar com vontade de apertar o Play novamente.

Outro ponto alto do CD é a arte do mesmo. Obviamente feita com muito cuidado, traz ótimas ilustrações que remetem ao nome do álbum e sua temática, créditos e agradecimentos da banda. O trabalho é de primeira, só senti falta das letras das músicas.

Se você é fã de qualquer um dos estilos citados acima, conheça os caras e não se arrependa. Vale a pena mesmo.

Baixe o disco na íntegra clicando aqui.

Attero - Contraste

Attero - Contraste

Attero - Contraste

Attero - Contraste