Liam Gallagher Processa Noel Gallagher Por Difamação-

Depois de Andy Bell, ex integrante do Oasis e atual do Beady Eye, declarar que seu ex companheiro de banda, Noel Gallagher, “mentiu sobre um monte de coisas“, foi a vez de Liam Gallagher vir à imprensa (The Sun) acusar o irmão por calúnia e, assim, informar que abriu um processo contra ele.

De acordo com Liam, Noel “ultrapassou os limites” e mentiu sobre o cancelamento do show do Oasis no famoso V Festival (Inglaterra), em 2009, quando apontou que seu irmão mais novo estava de ressaca.
Ele explicou: “Isto é mentira, e eu quero que os fãs de Oasis e outros que estavam no festival saibam a verdade. Fiquei chateado por não fazer aquele show, não queria decepcionar nossos fãs. A verdade é que eu fui diagnosticado com laringite, por um médico, o que me impediu de cantar naquela noite“.

Liam aproveitou o anúncio para deixar claro que o término do Oasis não deu-se por conta da sua grife, Pretty Green, que, segundo Noel, Liam queria aproveitar a turnê para divulgá-la: “Há muitas razões para a separação do Oasis, mas não teve nada a ver com a minha linha de roupas“.

Contudo, Liam espera também ouvir um pedido de desculpas de seu irmão: “Eu estou acostumado a ser chamado de várias coisas pelo Noel, e eu disse coisas sobre ele, no passado. Mas o que o Noel alegou, ultrapassou os limites das brincadeiras do rock and roll e questionou o meu profissionalismo. Eu tentei resolver isto amigavelmente, mas foi preciso abrir o processo. Tudo que eu quero é um pedido de desculpas“.

Em tempo, Noel, que lançará seu álbum solo em outubro e que deseja reunir o Oasis em 2015, conversará com fãs ao redor do mundo, na próxima segunda-feira (22 de agosto), através do seu Facebook, às 23h (horário de Brasília).