Ouça Demo Rara do The National
 

The National relança EP em vinil e planeja álbum com músicas do Grateful Dead

O quinteto norte-americano de indie rock The National, que recentemente fez turnê pelo Brasil, relançou, em vinil 12 polegadas, o seu primeiro EP, “Cherry Tree“, de 2004.

O relançamento ocorreu na terça-feira, dia 28 de junho, via Brassland, mesmo selo que relançou, no ano passado, os dois primeiros álbuns do grupo – “The National” (de 2001) e “Sad Songs For Dirty Lovers” (de 2003).

Cherry Tree” é limitado a 3.000 cópias, sendo que 500 delas na cor vermelha (vendidas nas lojas), enquanto as outras 2.500 são na cor preta, disponíveis aqui para compra.

Outra novidade é que o National está preparando mais um álbum benificente, o sucessor de “Dark Was the Night“, e que foi lançado como parte da “Red Hot AIDS Benefit Series“. O disco foi produzido pelos irmãos Aaron e Bryce Dessner, e conta com partipações de Sufjan Stevens, Arcade Fire, Spoon, Feist e Bon Iver.

De acordo com o baixista Scott Devendorf, a banda fará agora um álbum com músicas do antológico Grateful Dead, que será lançado dentro de 2 anos e que trará participações de Steve Reich, Fleet Foxes e, novamente, a de Bon Iver.

Devendorf também contou que gostaria que o Crystal Castles fizesse parte do projeto, e que o National provavelmente fará versão de “Box of Rain” ou “Unbroken Chain“.