Assista a trechos do show do Foo Fighters no Isle of Wight

O Foo Fighters começou 2011 com todo o gás: lançaram o excelente “Wasting Light”, considerado por muitos o melhor disco da banda em pelo menos dez anos, fizeram alguns shows secretos nas garagens dos fãs, tocaram o novo álbum na íntegra em apresentações espetaculares, e no último fim de semana alucinaram o público em um show elogiadíssimo no festival Isle Of Wight, na Inglaterra.

Além dos hits de praxe e alguns destaques do novo álbum, o show teve tudo o que o FF sabe oferecer: muita energia, carisma e, claro, as piadas de Dave Grohl. O frontman brincou ao dizer que só conhecia “a dança do Ozzy Osbourne“, se referindo ao show de Iggy Pop no festival, quando Grohl foi convidado ao palco pelo líder do the Stooges para dançar. Curioso? Então curte:

Dave ainda perguntou ao público “qual foi a última coisa que o baterista disse antes de ser expulso da banda?”, uma brincadeira que introduziu “Cold Day In The Sun”, faixa cantada pelo baterista Taylor Hawkins – que ganhou um solo ao final de “Monkey Wrench”.

“Monkey Wrench”:

“Walk”:

O setlist completo foi:

01) ‘Bridge Burning’
02) ‘Rope’
03) ‘The Pretender’
04) ‘My Hero’
05) ‘Learn To Fly’
06) ‘White Limo’
07) ‘Arlandria’
08) ‘Breakout’
09) ‘Cold Day In The Sun’
10) ‘Stacked Actors’
11) ‘Walk’
12) ‘Monkey Wrench’
13) ‘Times Like These’
14) ‘Young Man Blues’ (cover do The Who)
15) ‘Best Of You’
16) ‘All My Life’
17) ‘Everlong’

Em tempo: a banda anunciou novas datas para a turnê norteamericana de divulgação de “Wasting Light”. A turnê segue até o dia 28/10, é interrompida, e volta dia 14/11. Um buraco que daria muito bem para encaixar uma viagem à América do Sul, hein?

P.S.: a produção do festival tirou do ar boa parte dos vídeos filmados profissionalmente, por isso a baixa qualidade dos reproduzidos aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!