Quer ganhar um ingresso pra ver o Green Day no Brasil?
Estamos sorteando em parceria com o site TheNimrods um ingresso para o show do Green Day em São Paulo!
Clique aqui e saiba como participar.
Tennis
A banda dos recém-casados Patrick Riley e Alaina Moore, no começo, não era bem uma banda…
Tudo começou quando os dois resolveram juntar uma grana, de seus respectivos empregos, e comprar um barco para com ele seguir viajem pela costa leste dos EUA, no ano passado. O que sabiam sobre navegar aprenderam em DVD’s e num livro daqueles, “Como Navegar Em 10 Passos“, além da coragem, cara-de-pau e 1600 dólares no bolso.
A viajem durou oito meses, e os levou a “Bimini Bay” nas Bahamas, “Marathon”, na Florida, “South Carolina”, “Baltimore” e “Cape Dory” (nomes de algumas de suas músicas).
Mas… Onde entra a música nisso tudo?
“Um dia estávamos em um bar, na Florida, e a música “Baby It’s You” do grupo The Shirelles tocou. Nós nunca tinhamos ouvido antes, mas amamos o som de primeira, daí decidimos que nós tínhamos que tentar criar nossas próprias músicas “.
Eles começaram a escreve-las, levemente influenciadas pelo trio feminino The Shirelles, quando chegaram em casa, depois da viajem. “Seria uma desilusão enorme voltar à vida normal e não ser capaz de expressar coisas, como quando um tubarão se alimentou próximo a nós, enquanto estávamos comendo mingau de aveia”, disse Moore, em entrevista a T Magazine. “Cada canção nos lembra de um momento, um lugar, pessoas e experiências, da beleza da Carolina do Sul e a Florida”.
Guitarras incessantes, o vocal melodioso de Alaina Moore e um clima beach-y vintage é o que você vai encontrar no primeiro EP da banda, a trilha sonora exata para um romance de verão ou um amor pra sair por ai, velejando…
Segue o tracklist:
01. “Baltimore”
02. “Cape Dory”
03. “Marathon”
Compre o seu em vinil 7″ aqui ou baixe o single “Marathon“, de graça, neste link.
Vampire Weekend + Bruce Springsteen
Recentemente nos falamos que a banda Vampire Weekend fez um cover da música “I’m Going’ Down” do cantor Bruce Springsteen num show em Vancover. Erza, o vocalista, confessou ser um grande fã do músico.
A novidade é que eles fizeram uma versão acústica da música para uma rádio em Seattle, que ficou muito legal!
The xx
Essa semana o trio The xx levou para casa o prêmio da 19ª edição do Mercury Prize. Além do troféu, eles ganharam 20 mil libras.
O grande favorito era o veterano Paul Weller, mas os sucessos “Crystalised“, “Islands” e os outros vários hits do disco “xx“, desbacaram o músico.
“[Esse prêmio] foi um estranho momento de claridade. Tivemos um ano incrível. É como se todos os dias nós acordássemos para algo inacreditável que não estávamos esperando”, disse o vocalista Oliver Sim durante seu discurso.
O juri é composto por músicos, jornalistas e especialistas na indústria músical, que levam em conta quesitos como originalidade e criatividade.
Veja os candidatos:
Biffy Clyro – “Only Revolutions”
Villagers – “Becoming A Jackal”
Corinne Bailey Rae – “The Sea”
Mumford & Sons – “Sigh No More”
Paul Weller – “Wake Up The Nation”
Wild Beasts – “Two Dancers”
Kit Downes Trio – “Golden”
Laura Marling – “I Speak Because I Can”
Dizzee Rascal – “Tongue N’ Cheek”
Foals – “Total Life Forever”
I Am Kloot – “Sky At Night”
The xx – “xx”