O TMDQA! Quer Você!

Clique aqui para saber como fazer parte da equipe do seu site favorito de notícias musicais!


ZEBRA ZEBRA

O excelente quarteto de São Vicente/SP, Zebra Zebra, está estreando seu mais novo clipe, para a faixa de “O Bicho E O Diamante”.
A música é retirada do disco “Cabeças Novas Também Mofam”, que escolhi ano passado como um dos melhores do ano, e é o segundo single do álbum a ganhar videoclipe, assim como foi feito com o premiado “Já Dizia Minha Vó”.

Cachorro Grande

E se você ainda está triste por não ter levado os prêmios do Zebra Zebra, fique mais motivado para participar das próximas. Para ajudar, nosso leitor Jaisson, que foi o vencedor da promoção do LP Cachorro Grande nos mandou várias fotos do pacotão que a gente mandou pra ele com o vinil de “Cinema” e mais vários brindes.

Dá uma olhada:

Agradecemos ao Jaisson pelas fotos e convidamos todo mundo a participar de nossas promoções!

Columbia

Se você é visitante assíduo do nosso site, sabe que recentemente fizemos dois posts falando sobre o novo [e lindo] CD da banda carioca Columbia: Um informando que o álbum completo está disponível para streaming e outro contando – com riqueza de detalhes, já de costume – como foi o o show de lançamento do álbum.

Agora trazemos duas novidades bem bacanas.
A primeira é que o show de lançamento do “Um Quarto Escuro” (que aconteceu no dia 25 de maio) está disponível na íntegra no canal do Oi Novo Som no Youtube. Para conferir, clique aqui.

E se quiser seguir o setlist na ordem, não tem problema. O Tenho Mais Discos Que Amigos! vai liberá-lo para você:

“A Nova Música”
“O Tempo Todo”
“Mais Cedo”
“Onde Vai”
“Desculpas”
“Amanhã”
“Planos”
“Marcela e Fernanda”
“Nina, Nina”
“Oito Meses”
“Nove Horas”
“Nada Demais”
“Antes Que Eu Fuja”
“Pra cá”
“Futuro”
“Imperfeito”
“Tóquio”

E a segunda novidade é que a edição limitada do álbum (recomendadíssimo!) já está na lojinha online da Columbia.
Se você quiser adquirir sua cópia, mande um e-mail para lojinha@columbianet.com.br

John Bonham



Após o falecimento de John Bonham, em 1982, o rock n’ roll nunca mais foi o mesmo. Não somente por sua morte ter levado o Led Zeppelin ao fim, mas porque o mundo nunca mais viu um baterista capaz de provocar o impacto causado por Bonham. Ao combinar levadas de funk, blues e soul com as guitarras distorcidas de Jimmy Page, Bonham recriou a forma de se tocar e ouvir rock n’ roll.

Isso fica ainda mais nítido no documentário “The John Bonham Story”, produzido pela rádio BBC 6 da Inglaterra. Com uma hora de duração, o programa traça a biografia do baterista desde o início de sua carreira musical, até os anos após seu falecimento, ressaltando o legado deixado pelo baterista nas décadas seguintes.



Além das participações dos outros três membros do Zeppelin e de muitos outros grandes nomes da música, o programa é narrado por Dave Grohl. O baterista sempre foi uma grande referência para Grohl, que chegou a fazer tatuagens em homenagem a John Bonham, e a convidar o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones a participar de um show do Foo Fighters – o que levou à formação do grupo Them Crooked Vultures, com o baixista do Led Zeppelin.

Para ouvir o documentário na íntegra, clique aqui.

A seguir, um trecho de “Moby Dick”, com um solo espetacular de Bonham:



E abaixo, o dia em Dave Grohl vestiu a pele do ídolo e tocou “Rock N’ Roll” com Jimmy Page e John Paul Jones:



Black Drawing Chalks

Foto por: Luiz Maximiano

Bem depois do Black Drawing Chalks ter postado fotos no seu twitter oficial para que os seus seguidores tentassem adivinhar qual era a novidade que a banda tinha para contar, finalmente o mistério foi revelado.

O excelente quarteto de Goiânia, que mistura stoner rock de primeira com uma pitada de Eagles of Death Metal e que mesmo assim faz um som único, está de videoclipe novo.

“Don’t Take My Beer”, faixa que compõe o maravilhoso e bem recebido “Life Is A Big Holiday For Us” – segundo álbum da banda, lançado em 2009 pela Monstro Discos – foi a música escolhida.

o vídeo (onde os integrantes da banda são os únicos homens presentes) é em 3D (!), foi produzido por Nitrocorpz e dirigido por Marck Al.

Confira o resultado!

Eminem

Contamos aqui que o sétimo álbum de estúdio do rapper/ator/produtor Eminem, sofreu uma mudança de nome (de “Relapse 2″ para “Recovery”), postamos aguns comentários do próprio Eminem sobre esse lançamento e divulgamos que uma de suas faixas (“Not Afraid”) havia vazado.

E agora o fato se repete. A nova música que brotou na internet recebeu o título de “Won’t Back Down” e trata-se de uma participação de Eminem com a Pink. Ouça:

Eminem aproveitou o momento e falou sobre essa colaboração da P!nk:

Quando fizemos a faixa, pude ouví-la cantando e sabia que ela iria arrebentar“. Eminem completou dizendo que sempre admirou P!nk como artista.

Além da P!nk, outros grandes nomes (Kobe, Lil Wayne e Rihanna) colaboraram para este álbum, conforme pode ser visto na tracklisting oficial recentemente divulgada:

01. “Cold Wind Blows”
02. “Talkin’ 2 Myself” (Feat. Kobe)
03. “On Fire”
04. “Won’t Back Down” (feat. P!nk)
05. “W.T.P.”
06. “Going Through Chances”
07. “Not Afraid”
08. “Seduction”
09. “No Love” (Lil Wayne)
10. “Space Bound”
11. “Cinderella Man”
12. “25 To Life”
13. “So Bad”
14. “Almost Famous”
15. “Love The Way You Lie” (feat. Rihanna)
16. “You’re Never Over”

Eminem contou que a participação da Rihanna na faixa “Love The Way You Lie” foi “a mesma coisa que a P!nk. Ficaria mais especial com ela.”

“Recovery” será lançado no dia 18 de junho deste ano na Europa, 21 de junho no Reino Unido e 22 de junho nos Estados Unidos, via Aftermath Entertainment/Interscope Records/Polydor Records e também pelo selo de Eminem, Shady Records.

O álbum encontra-se em pré venda e em duas edições (e com capas diferentes): A explícita e a editada.

Para comprar o álbum em CD na versão explícita, clique aqui.

Para comprar o álbum em CD na versão editada, clique aqui.

No dia 6 de julho o registro também será lançado em vinil duplo. A pré venda começa no dia 23 de junho neste site.

Outra notícia é que a premier do video de “Not Afraid” – faixa que havia vazado no começo de abril – aconteceu ontem, dia 6 de junho.

Para comprar a faixa via iTunes, clique aqui.

Phil Selway

Phil Selway, baterista do Radiohead, lançará o seu álbum solo de estreia neste ano e revelou detalhes do registro, que conta com participações muito especiais.

“Familial” será lançado no dia 30 de agosto, via Bella Union e foi produzido por Ian Davenport no estúdio Courtyard Studios (em Oxfordshire, onde o Radiohead grava os seus discos).

A cantora e composira Lisa Germano, o baixista Sebastian Steinberg (ex Soul Coughing) – ambos trabalharam com Phil no projeto 7 Worlds Collide, em 2001 – o baterista Glenn Kotche (Wilco) e o multi-instrumentista Patrick Sansone, contribuiram na realização do álbum.

A tracklisting também já foi divulgada:

01 “By Some Miracle”
02 “Beyond Reason”
03 “A Simple Life”
04 “All Eyes On You”
05 “The Ties That Bind Us”
06 “Patron Saint”
07 “Falling”
08 “Broken Promises”
09 “Don’t Look Down”
10 “The Witching Hour”

E algumas datas de shows em setembro também:

10, 11, 12 de setembro – Road Festival, Dorset, UK
14 de setembro – Royal Festival Hall, London, UK*
15 de setembro – Academy, Newcastle, UK*
16 de setembro – Barrowlands, Glasgow, UK*

*Abrindo para o Wilco

Phil Selway vem trabalhando na sua carreira solo desde 2001, quando participou do projeto criado por Neil Finn, o 7 Worlds Collide. Inclusive, duas faixas presentes no álbum solo de Phil, são desse projeto. São elas: “The Ties That Bind Us” e “The Witching Hour”.

Sobre o Radiohead, a banda está trabalhando no sucessor de “In Rainbows” (de 2007) em Los Angeles.

Korn



Como você já leu aqui no TMQDA!, o novo álbum do Korn, “Korn III – Remember Who You Are”, sai dia 13 de Julho. Enquanto o disco não vem, dá para acalmar a ansiedade com o clipe de “Oildale (Leave Me Alone)”, primeiro single do álbum. O vídeo, publicado na internet no último domingo, ficou assim:



Peter Frampton

O músico inglês Peter Frampton – ex guitarrista do The Herd e conhecido mundialmente por conta do hit “Show Me the Way” – lançou o novo álbum de estúdio da sua carreira solo.

“Thank You Mr Churchill” foi produzido por Chris Kimsey, co-produzido por Frampton e lançado no dia 27 de abril deste ano pela New Door Records, em CD, versão digital e LP (duplo, embalagem gatefold).

No site oficial do músico, ele explicou um pouco sobre o conceito do álbum:

“Esse álbum é muito autobiográfico. Ele começa com o meu nascimento, onde eu agradeço o Sr. Churchill por trazer o meu pai de volta da II Guerra Mundial“.

Eu acordei numa manhã e me perguntei o que teria acontecido se Winston Churchill não estivesse no governo britânico naquela época e se nós e nossos aliados não tivéssemos vencido. Será que meu pai voltaria para casa? Será que eu estaria aqui? Provavelmente não“.

O álbum – que foi gravado no estúdio caseiro de Frampton, em Cincinnati – conta com a participação de Matt Cameron (baterista do Pearl Jam) e marca a primeira parceria registrada de Peter com o seu filho Julian Frampton.

Tracklisting:

01. “Thank You Mr. Churchill”
02. “Solution”
03. “Road to the Sun”
04. “I’m Due a You”
05. “Vaudeville Nanna and the Banjolele”
06. “Asleep at the Wheel”
07. “Suite Liberte”
08. “Restraint”
09. “I Want it Back”
10. “Invisible Man”
11. “Black Ice”

Para comprá-lo em vinil, clique aqui.

Para comprá-lo em CD, clique aqui.

Para comprá-lo em versão digital, clique aqui.

Abaixo um vídeo da apresentação recente que Peter Frampton fez no programa Jimmy Kimmel Live.

Rancid

Um dos ícones da volta do punk em 1994, o Rancid, anunciou via seu twitter oficial que irá disponibilizar um novo video a cada Segunda-Feira, alguns novos e alguns velhos, mas todos inéditos até então.

O primeiro deles é da música “Poison”, do disco “Rancid” lançado no ano 2000 e que é com certeza o trabalho mais pesado da carreira dos caras, deixando o ska e o pop-punk de lado e adicionando muito mais características do hardcore ao seu som.

O clipe está aí embaixo, e fica aqui uma dica que eu sempre fiz questão de falar pra todo mundo.
O disco “Rancid” de 2000, foi lançado em versão nacional aqui em terras brasileiras, via Sum Records, e justamente nessa música, “Poison”, há um erro de prensagem grotesco e a faixa tem um (d)efeito bizarro. Ela toca normalmente, volta alguns segundos, depois toca onde deveria tocar denovo.

Para efeito comparativo, eu ripei a mp3 do CD nacional e coloquei aí embaixo:


Get the Flash Player to see the wordTube Media Player.



Tudo acontece entre 0:52 e 0:57 segundos da música. Preste bem atenção e você perceberá que a música “pula” e depois volta ao normal abruptamente.
Se ainda ficar na dúvida, é só comparar com o clipe, logo abaixo.


Refused



O Refused disponibilizou, em seu MySpace oficial, o CD ao vivo, na íntegra, que vai acompanhar o relançamento do clássico absoluto “The Shape Of Punk To Come”, de 1998. Para ouvir, clique aqui.

Como você já leu aqui no TMDQA!, a reedição está disponível em vários formatos, com destaque para um LP duplo, e o álbum em DVD áudio, ou seja, remixado em 5.1, com qualidade espetacular. Todos os pacotes vêm com opções em download digital, desde o mp3 mais regular até arquivos “lossless”, sem perda nenhuma de qualidade. E uma outra opção é a edição em CD, com disco ao vivo supracitado e o DVD “Refused Are Fucking Dead”, documentário sobre a banda.

Infelizmente a edição em vinil azul, que você vê ali em cima, se esgotou. Mas você pode encomendar os outros formatos aqui.


OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!