Festival Fora do Eixo

Começa hoje no Rio de Janeiro a primeira edição do Festival Fora do Eixo! Serão três noites marcadas por vários shows, além de feira cultural, discotecagem e muito mais! Leia a matéria e não deixe de ir!

Chegou! Especial com Cachorro Grande

Quando a gente fez a resenha de “Chiaroscuro” da Pitty e sorteou uma cópia do disco, eu falei que a parceria com a Deckdisc/Polysom tava só começando né? Poisé.
Hoje a gente tem nova edição da seção “Chegou!” com mais uma banda do casting dos caras, a Cachorro Grande, com um dos discos de vinil mais bonitos que eu vi nos últimos tempos.

Logo na capa de “Cinema”, ainda com o plástico, já há um adesivo avisando: Edição especial em vinil gravado em fita analógica, prensagem premium de alta-fidelidade. É pra deixar claro logo de cara que há um cuidado muito especial com o áudio aqui gravado e que muito provavelmente teve participação e acompanhamento direto dos membros da banda e gravadora.

Arrancando o plástico (dá até pena), uma capa muito bonita, com foto dos artistas desse disco, ou os atores desse filme, com um clima antigo, ao melhor estilo cinema tradicional.
As cores são muito legais e o resultado final ficou de muito bom gosto. Em uma caixa de vinil então, com seu tamanho imponente, a beleza fica evidente.

A parte de trás tem uma foto muito parecida (se não for igual) com a diferença de ter o quadro mais aberto, mostrando o resto do cenário e contando com uma bela gravura que mostra as faixas do Lado A e Lado B, além do crédito da produção e direção do espetáculo. Classe!

Já bastante satisfeito com a qualidade da parte de fora do disco, devo dizer que fiquei meio de boca aberta quando fui retirar o encarte e vi que se tratava de praticamente um livreto, com 6 páginas coloridas e fotos muito legais da banda ao melhor estilo “operador de projetor de cinema”, fotos em grupo e créditos finais. Tudo no tamanho da caixa do disco.

Aqui vale um detalhe muito bacana, de todos os meus discos de vinil, importados ou nacionais, esse do Cachorro Grande é com certeza o que traz o maior encarte, e o de melhor qualidade também.
Pôster preto e branco é comum, encarte preto e branco até aparece de vez em quando, mas de 1 ou 2 folhas, já encarte, com esse tamanho todo, e colorido? É o primeiro e único. Cesta de 3 pontos pra Deckdisc/Polysom!



Por último, o vinil.
Assim como “Chiaroscuro”, imagino que esse disco tenha em torno de 160 gramas, se aproximando muito da gramatura das edições Deluxe em 180 gramas que as bandas gostam tanto de destacar e vender caro por aí.
Duas belas imagens que têm tudo a ver com o resto da arte estão nos selos de Lado A e Lado B e o pacote está completo. O som realmente é de altíssima qualidade, como o adesivo da capa já antecipava, e combinou bem demais com o estilo da banda.

Só teria um jeito de ficar melhor ainda, um vinil colorido, metade preto/metade branco, ou cinza, ou vermelho. Ideia tem bastante, um dia tenho certeza que rola, né Polysom?

Musicalmente, “Cinema” é um baita disco de rock’n’roll, onde as influências de Beatles ficam mais do que evidentes, mas nada é “copiado” ou “chupado”, é tudo incorporado no contexto da banda e eles conseguem unir seus timbres e vocais característicos com influências das melhores possíveis.

Como uma bela cena inicial, “O Tempo Parou” nos introduz à obra, enquanto “Dance Agora” tem cara e jeito de andar de hit. Se você ficar na dúvida que os caras ouvem Beatles, “Amanhã” deixa isso bem claro, e é um dos destaques do álbum.

Como todo bom disco de rock, “Cinema” também tem balada, e “Por Onde Vou” é um dos belos exemplares do que pode ser feito ao se misturar rock com melodias e opiniões sinceras.
Por último, destaco “A Alegria Voltou”, que me lembrou muito The Who e um pouquinho da mais recente The Hives.

Enfim, se tem um disco que merecia sair em vinil nessa volta da mídia, esse disco é “Cinema”. Pra mim representou bem demais a ideia toda e ficou tudo muito bem casado.

Se você quiser encontrar esse e todos os outros LPs da Deckdisc com envio para todo país, formas de pagamento acessíveis e confiabilidade, é só acessar o site da loja 7 Polegadas, clicando aqui.


Promoção TMDQA! / CACHORRO GRANDE / DECKDISC / POLYSOM

E vocês já devem estar mal acostumados né? Mas eu não poderia trazer essas informações todas e não sortear uma cópia do disco pra vocês, então começo aqui e agora a mais nova promoção valendo um LP de “CINEMA” do Cachorro Grande!

A mecânica vai ser muito parecida com a promoção da Pitty, toda baseada no Twitter. E se a gente conseguiu entrar em vários sites como a tag e os assuntos mais populares, vamos tentar denovo com essa promoção, que tal?

Primeiro de tudo você deve seguir os usuários @mdiscosqamigos, @deckdisc e @polysom , senão os seus tweets não serão contabilizados.

Aí, é só twittar a frase:

O @mdiscosqamigos @deckdisc @polysom vão me dar 1 LP da Cachorro Grande http://migre.me/EwVq http://migre.me/EwUt #CachorroGrandeVinil

Você pode twittar quantas vezes quiser, a ideia é além de concorrer ao LP ainda fazer a hashtag e o assunto se tornarem populares, bora tentar? O sorteio será feito via sorteie.me .

A promoção vai de hoje, 13 de Maio até Segunda Feira, 17 de Maio às 13:00h.

Boa sorte a todos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!