Bunring Man Festival

O cultuado festival Burning Man é mais uma vítima do novo Coronavírus.

Devido à pandemia que está assustando o planeta com a COVID-19, o evento realizado desde 1986 não irá mais acontecer e será transportado para a Internet.

Em um comunicado oficial, os organizadores falaram a respeito do cancelamento da edição 2020:

Dada a dolorosa realidade da COVID-19, um dos maiores desafios globais de todas as nossas vidas, acreditamos que essa seja a coisa certa a se fazer.

Sim, estamos com os corações partidos e sabemos que vocês também estão. Em 2020 precisamos de conexão humana e proximidade imediata mais do que nunca. Mas a saúde pública e o bem estar de nossos participantes, equipe e vizinhos de Nevada são as maiores prioridades.

Burning Man Online

Como muitos eventos têm feito, o Burning Man também irá para o online:

Estamos ansiosos para recebê-los na Black Rock City Virtual 2020. Não temos certeza de como irá acontecer; provavelmente será bagunçado e estranho com alguns erros. Provavelmente também será engajador, irá conectar as pessoas e será divertido.

Por fim, os responsáveis pelo evento que aconteceria entre o final de Agosto e o começo de Setembro falaram sobre reembolsos de ingressos:

Estamos comprometidos a reembolsar aqueles que precisarem, mas também estamos comprometidos em manter a cultura do Burning Man viva e seguindo em frente, e em garantir que a nossa organização continue operacional no ano que vem – o que irá requerer demissões substanciais, reduções de salário e outras medidas para apertar os cintos. A sobrevivência do Projeto Burning Man irá depender da capacidade de reinvenção e generosidade.

A ideia é que as pessoas que compraram os ingressos tratem o valor como uma “doação” e não peçam o reembolso.

Essa é a primeira vez desde 1986, ou seja, em mais de 30 anos de história, que o Burning Man tem que cancelar um evento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!