Ozzy Osbourne e Tony Iommi (Black Sabbath)
Foto: Divulgação

Tempos de crise são também tempos de união, e Tony Iommi parece entender isso bem.

O lendário guitarrista do Black Sabbath conversou com o Birmingham Live (via Classic Rock) sobre sua rotina na quarentena e contou sobre a relação atual com Ozzy Osbourne, seu antigo companheiro de banda e amigo. Segundo ele:

Eu acho que isso colocou todos nós mais próximos. Eu estou até falando com o Ozzy todos os dias enquanto ele lida com seus próprios problemas de saúde em Los Angeles.

À publicação, Iommi também falou sobre a sua rotina durante o isolamento. Bem “gente como a gente”, ele frisou que tem vivido algo bem semelhante a uma turnê — porém, é claro, sem sair para tocar:

Eu lavei o carro, limpei a garagem, fiz todas essas pequenas tarefas que você percebe que precisavam ter sido feitas, igual todo mundo. Maria [Sjöholm, esposa dele] e eu estamos maratonando TV, também — estamos assistindo a ‘Ozark’ e ‘Boardwalk Empire’ — e eu tenho tocado guitarra. É meio que como estar em turnê mas sem sair para tocar. Você está preso no quarto todos os dias. Os vizinhos até deixaram um bilhete na porta perguntando se eu quero que comprem algo. Eles estão cuidando do pobre velhinho!

Tony Iommi

O bom humor de Iommi não é a única coisa que devemos usar de exemplo para enfrentar esse período difícil. Recentemente, ele anunciou um leilão para ajudar um hospital de sua cidade natal a arrecadar fundos para o combate da COVID-19 — itens raros do Sabbath, incluindo uma guitarra do próprio Tony, estão à venda.

O instrumento já está quase na casa dos R$30 mil, mas há outros produtos mais “acessíveis” como uma edição especial do disco Dehumanizerque está saindo por cerca de R$2 mil. Você pode acessar por aqui (ou pelo Facebook). É por uma boa causa!

LEIA TAMBÉM: Tony Iommi tem “um montão” de riffs guardados e quer gravá-los

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!