Forte Norte
Foto: Filipe Nevares

O trio paulistano Forte Norte lançou nas principais plataformas digitais o single “Sintonia”, que traz a participação do guitarrista e vocalista do Gloria, Elliot Reis. A canção, que vai integrar o EP Itinerante, propõe uma autorreflexão do indivíduo diante de todos acontecimentos do mundo moderno.

“Quando decidimos que iríamos fazer este projeto, foi natural pensarmos no Elliot pra uma das músicas. Somos amigos há alguns anos e ele tem uma participação bem importante na nossa história, por ter co-produzido ‘Canhão’ e ‘Overdose De Si’”, conta o vocalista Pedro Quintana sobre a convocação de Elliot.

A formação do grupo é completada por Fernando Gutierrez (guitarra) e Wagner Alexandre (baixista). A banda deve lançar a cada mês uma nova faixa do compacto com a participação de diferentes vocalistas.

Bravaguarda

Bravaguarda
foto: divulgação

O grupo Bravaguarda lançou no YouTube, através da gravadora Deck, o clipe para a versão acústica da canção “Abra Essa Janela”, que tem a participação da cantora Cyz Mendes.

Com direção e produção de André Barreto, da FØCA Audiovisual, o vídeo foi gravado em uma chácara em Cotia, em São Paulo. O grupo é formado por Dan, Gui, Milo e Pablo.

Mind Reverse

Mind Reverse
Foto: Álvaro Sasaki

O quarteto maringaense Mind Reverse lançou nas plataformas de música o álbum Cosmic Flow. O disco apresenta 13 faixas inéditas e marca a chegada do baixista Guilherme Shiba.

O novo integrante assumiu o posto em janeiro deste ano após a saída de Guilherme Antunes, que participou das gravações do novo trabalho. A formação da banda é completada por Eduardo Curti (vocal), Gabriel Hernandes (guitarra) e Guilherme Silva (bateria).

Tatiana

Tatiana
foto: Gabriela Araújo

A cantora Tatiana lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Ascendente em Romantismo”. O vídeo foi dirigido por Gabi Jacob e teve a direção artística de Mayra Maldjian, com a colaboração da própria Tatiana.

“Essa é a primeira música que ficou pronta do EP, muito antes das demais e eu estava bem ansiosa para lançar, por isso quando tive a oportunidade de escolher a primeira música de trabalho, não pensei duas vezes”, afirma a artista.

O EP homônimo de estreia tem previsão de lançamento para o próximo mês de Abril.

PAZ-ME

PAZ-ME
foto: Scott Ferreira

Como parte das comemorações dos 20 anos da banda, a PAZ-ME lançou o clipe para a música “A Vida é um Sopro”. A banda mineira é formada por Raufe Pereira (vocal e guitarra),  Charles Galvani (baixo) e Scott Ferreira (bateria).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!