Supercolisor
foto: divulgação

A banda Supercolisor divulgou recentemente o clipe para a música “Eu não te Esqueci”. O vídeo foi dirigido por Lucas Striani e estrelado pelos atores Carol Martinni e Dudu de Oliveira, buscando a conexão entre dois indivíduos.

“Há anos eu tinha essa imagem em mente: duas pessoas, misteriosamente, sentem uma vontade irresistível de caminhar nas ruas em direção a um possível outro, sem a certeza de que encontrarão algo no trajeto. Já tinha comentado com a turma toda sobre esse conceito, e esperamos até o momento em que apareceu a faixa certa pra abriga-lo. Daí foi só chamar um time de feras pra executar o filme,” conta o vocalista e pianista Ian Fonseca.

Além dele, tocam na faixa Jérôme Gras (baixo e produção musical); Henrique Meyer (guitarra); Lenon Rodrigues (cello) e Denis Mariano (bateria e percussão). A canção faz parte do terceiro disco do grupo, Viagem ao Fim da Noite, que já contava com os singles “Incêndios”, “Um e Meio” e “Sempre”.

No currículo, a Supercolisor também tem os álbuns Paranormal Songs (2012) e Zen Total do Ocidente (2015).

Miss Suéter

Miss Suéter
foto: reprodução

O trio Miss Suéter lançou nas plataformas digitais o EP Modos Sustentáveis de Viver. O compacto apresenta três faixas com influências musicais diversas, como Milton Nascimento, Bon Iver e Fresno.

“‘Modos de Viver Sustentáveis’ fala do momento atual e também de amor. Todo mundo está, ou pelo menos deveria estar, em quarentena. Todo mundo também tem uma saudade, alguém que gostaria que estivesse perto nesse momento e não está, e todo mundo passa por decepção amorosa,” explica o grupo sobre o EP.

Dieguito Reis

Dieguito Reis
foto: David Campbell

O baterista da Vivendo do Ócio, Dieguito Reis, disponibilizou nas plataformas de música seu novo single solo, “Planeta Soul”. A faixa traz a participação especial de Alfaia e destaca a importância da união e da esperança durante a pandemia do coronavírus.

“Em meio ao caos, precisamos estar atentos ao universo. É saber que juntos somos mais fortes para enfrentar as mudanças de ciclo. Espero que essa mensagem chegue nas pessoas que estão precisando de esperança,” opina o músico baiano, que em breve vai lançar seu álbum de estreia, Verão na Cidade Sem Mar.

Bravaguarda

Bravaguarda
foto: Thiago Almeida

A banda paulistana Bravaguarda liberou, através da gravadora Deck, o clipe para a música “Chega”. O vídeo teve direção de André Barreto, da FØCA Audiovisual, e mostra os integrantes inseridos numa estética que simula a versão do Windows 98.

“Lutamos internamente para seguir um dia a dia que por vezes nos desvirtua dos nossos principais objetivos de vida. Esta é uma música sobre despertar para as coisas que realmente nos interessam,” comenta o vocalista e guitarrista Dan Barreto.

Além dele, formam o grupo o baixista Gui Barreto, o tecladista Milo Andreo e o baterista Pablo Melo. Em 2018, eles estrearam com o álbum Abra Seus Olhos.

Gallena

Gallena
foto: Cadu Andrade

O duo de rock brasiliense Gallena lançou nas plataformas de streaming o clipe para a faixa “Primeiros Passos”, que tem a participação do rapper Israel Paixão. A canção fala sobre respeito e diversidade, temas amplamente discutidos na sociedade atual.

“O clipe busca transmitir a mensagem da diversidade através da participação de vários convidados que dançam e dublam a música,” diz a banda sobre o vídeo, que teve direção de Cadu Andrade.

A música é o segundo single do EP Soma – Parte II, que sucede o disco de estreia lançado em 2019.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!