O quinteto de metalcore/post-hardcore de São Paulo, Black Days, tem lançado uma sequência de singles interessantes ao longo desse ano e estrearam o clipe para o mais recente, intitulado “Latência”, agora no fim do mês de Outubro.

Assista abaixo:

Anteriormente nesse ano, a Black Days também lançou um vídeo para a música “Ensaio Sobre a Loucura” que reuniu uma formação “super-grupo” composta por Victor Jorge (Bullet Bane), Isadora Sartor e Carolina Navarro (Supercombo), Beto Cardoso (Project 46) e Rafael Brasil (Far From Alaska) interpretando o som no lugar dos membros originais da banda.

A Black Days também está escalada para abrir os shows da banda Dance Gavin Dance (EUA) no início de 2018.

Forte Norte

Mais uma banda que segue a linha do metalcore e do post-hardcore, fortalecendo o ótimo cenários de artistas nacionais próximos a esse gênero, a Forte Norte acaba de lançar um clipe para o seu mais recente single, “Consumo a Loucura”. O quinteto paulistano (que tem fortes influencias de artistas como Deftones) apresenta aquele sempre eficiente contraste entre melodia e momentos de explosão típicos do estilo, guiados pela voz potente de Natan Trindade.

O single é parte do álbum Overdose de Si, lançado nesse ano e disponível para streaming via Spotify.

Gambia

A banda de pop rock de Indaiatuba/SP, Gambia, acaba de lançar um clipe para a música “Talvez”. O single é parte do EP de estreia do quarteto, intitulado Flat ou Star Wars e lançado agora no início de Novembro. Com riffs competentes de guitarra e o vocal com bom alcance de Fhilipe Maia, a banda criou uma coleção de 6 músicas de rock despretensioso e que vai direto ao ponto. Destaque para a música de abertura do trabalho, que ganhou o inusitado nome de “Tigelas Tibetanas”. Conheça a banda abaixo:

Stupid

A cidade de Indaiatuba também é casa do quinteto de rock alternativo Stupid, que lançou recentemente o clipe para o ótimo single “Última Garoa”. A banda, que tinha uma sonoridade mais voltada ao hardcore no começo dos seus 7 anos de carreira, abraça um caminho que remete em alguns momentos ao excelente disco Seiva do Rancore no seu mais recente EP, intitulado Dádiva.

Uma curiosidade é que a produção tanto do clipe quando do EP ficaram sob a responsabilidade de Adriano Ferreira, baterista da banda Black Days mencionada acima na matéria. Assista e ouça o trabalho da banda abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!