Bruce Springsteen e Jeanne Heintz
Reprodução/YouTube

Você já deve ter ouvido falar no nome da incrível Jeanne Heintz, uma superfã de Bruce Springsteen que, em toda sua vida, foi a mais de 300 shows do músico.

Mais importante que isso, ela conseguiu dançar três vezes com o cara no palco e chamou a atenção do mundo inteiro pois o fez já em uma idade bastante avançada.

A má notícia, porém, é que Heintz faleceu hoje (06) aos 95 anos de idade.

Jeanne ficou famosa por ter acompanhado O Chefe na turnê de 1999 com a E-Street Band. Foi só em 2009 (já com mais de 80 anos), no entanto, que ela chamou a atenção do músico com um cartaz na plateia e conseguiu realizar seu sonho: uma dança em cima do palco!

A mulher chegou a desenvolver uma amizade com membros da banda de Springsteen, como o saxofonista Clarence Clemons (que faleceu em 2011 e teve Jeanne presente em seu funeral).

Em 2016, aos 91 anos, ela teve sua última dança com Bruce. Você pode relembrar o lindo momento no vídeo a seguir, mas não se engane: ela queria uma quarta vez!

Jeanne Heintz e Bruce Springsteen

De acordo com o Reverb, Jeanne descobriu Bruce Springsteen quando tinha cerca de 50 anos. Ela se apaixonou pelo disco Darkness on the Edge of Town e, dali pra frente, sua “segunda vida” passou a ser totalmente dedicada ao cantor, como citou sua filha Jackie Heintz:

Além da família e dos netos, sua segunda vida era viajar pelo país indo aos shows de Bruce Springsteen.

A caçula de quatro filhos relembrou ainda em entrevista ao Twin Cities que a mãe se empolgava com o cantor mesmo quando estava em casa:

Meu pai gritava comigo, pensando que era eu quem tocava a música. Eu dizia: ‘Não, pai, não sou eu. É a mãe’. E lá estava ela dançando e cantando.

Com certeza Jeanne deixou muitas memórias queridas para seus familiares e até para O Chefe. Ela faleceu no dia 28 de Fevereiro, vítima de uma batalha de mais de 2 anos com o Mal de Alzheimer — doença que também acometeu Adele Ann, mãe de Bruce, que chegou a conhecer a superfã e dar demonstrações de carinho a ela.

Que descanse em paz!

LEIA TAMBÉM: Bruce Springsteen aparece de surpresa em três shows na mesma noite – vídeos

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!