The Jaded Hearts Club Band
Reprodução/YouTube

Tem mais um supergrupo recheado de gente boa na área! The Jaded Hearts Club é o nome do projeto que reúne ícones do rock moderno para um retorno às raízes do gênero.

Formada nesta gravação por Matthew Bellamy (Muse), Graham Coxon (Blur), Miles Kane (The Last Shadow Puppets), Jamie Davis (produtor) e Sean Payne (The Zutons), a banda ainda conta ocasionalmente com a participação de Nic Cester (Jet).

Desta vez em quinteto, o Jaded Hearts Club lançou seu single de estreia e é uma cover das antigas. “Nobody But Me”, hit dos Isley Brothers em 1962, foi a escolhida e Matt Bellamy tem uma explicação para isso (via NME):

Eu li em algum lugar recentemente, que me fez rir, que o Rock é o novo Jazz. Está se tornando um gênero esotérico, mas ainda com enorme importância histórica e cultural. Como o Jazz, que constantemente reinventa músicas antigas, o Jaded Hearts Club está continuando a tradição de como bandas como os Beatles e os [Rolling] Stones começaram — encontrando grandes gravações do soul e do blues e regravando-as em um estilo mais moderno.

O guitarrista Jamie Davis, que fundou o projeto em 2017 ao lado dos astros, ecoou o sentimento:

Nós simplesmente amamos a história de como o norte da Inglaterra se apaixonou pela música soul dos EUA mesmo depois dela ter parado de ter hits, e usou essa música como trilha sonora para uma bela noite de festa.

Ouça a nova música a seguir na playlist oficial do TMDQA!

The Jaded Hearts Club

A banda começou na verdade como um cover de Beatles idealizado por Matt Bellamy e Graham Coxon. Inclusive, à época, o nome do supergrupo era Dr. Pepper’s Jaded Hearts Club Band, em referência ao clássico disco Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band.

A banda já chegou a contar com uma participação de ninguém menos que Paul McCartney em um show de 2018. Agora, pelo visto, os membros estão expandindo as atividades. Tomara que venha mais coisa legal por aí!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!