Juan Alderete
Foto: Reprodução / Instagram
 

Notícia triste envolvendo o talentoso baixista Juan Alderete.

Conhecido por ter aparecido na maioria dos discos da banda de rock progressivo The Mars Volta, além de vários álbuns do guitarrista Omar Rodriguez-Lopez, mais recentemente ele se juntou a Marilyn Manson para os seus shows e vinha mostrando toda sua versatilidade.

Acontece que no dia 13 de Janeiro, o cara sofreu um acidente de bicicleta, teve traumatismo craniano e não saiu do coma desde então.

As informações foram dadas pela sua esposa, Anne, que publicou a seguinte mensagem na conta oficial de Juan Alderete no Instagram:

Olá a todos – aqui é a Anne, esposa de Juan. Apesar de eu geralmente hesitar quanto ao compartilhamento de detalhes pessoais nas mídias sociais, senti que era certo deixar cientes todos que apoiaram Juan ao longo dos anos como amigos, fãs, companheiros amantes de música (e comida, gatos, bicicleta, do Japão) e músicos.

Juan se envolveu em um grave acidente de bicicleta sozinho (sem carros ou outras pessoas) no dia 13 de Janeiro perto de casa. Como sempre, ele estava usando um capacete e outras proteções mas teve traumas bastante sérios na forma de um Traumatismo Craniano; sua forma é a Lesão Axonal Difusa, e até hoje ele permanece em coma.

O único prognóstico e esperar pra ver, já que o cérebro é um órgão complicado e as expectativas para um paciente que sofreu esse tipo de traumatismo são tão diversas quanto o mar. Apesar de frustrante, também permite um mundo de resultados positivos então precisamos esperar pelo melhor.

Sabemos que vocês têm perguntas, preocupações e mensagens para compartilhar, então por favor sintam-se à vontade para deixá-las nos comentários (sem mensagens diretas, desculpe) aqui. Também estamos ansiosos para ouvir de neurologistas, profissionais de medicina com experiência nesse tipo de traumatismo e relatos de pessoas que sofreram com isso para saber dos resultados – essencialmente quaisquer recursos úteis, factuais e precisos que se relacionem com a lesão de Juan. Se você tem qualquer um desses, por favor mande uma mensagem direta para mim (Anne) no @tunatoast

Publicaremos atualizações aqui de tempos em tempos. Obrigado a todos e por favor mantenham Juan em seus pensamentos.

Resposta de Cedric

Nos comentários, o vocalista do Mars Volta, Cedric Bixler-Zavala, disse que “essa semana foi uma verdadeira merda e as lágrimas não têm fim,” falando que “seu amor por Juan nunca irá desaparecer”.

Cedric sofreu com a morte de um cão de estimação há poucos dias após envenenamento. Ele diz que os responsáveis são membros da Cientologia, atacada pelo músico e por sua esposa que diz ter sido vítima de abuso sexual por parte do ator Danny Masterson, parte do grupo.