38 anos de carreira e quase quatro décadas nas costas não tiraram um pingo de energia do Anthrax hoje mais cedo no Palco Sunset do Rock In Rio.

Pela primeira vez em toda sua carreira o grupo tocou no festival e estava empolgadíssimo com a possibilidade, o que era visível em cada um de seus integrantes, principalmente o guitarrista Scott Ian, mais participativo com a plateia.

(Foto por Wesley Allen / Rock In Rio)

No seu set, o grupo entoou canções próprias como “Caught In A Mosh” e “Indians”, sempre transmitindo muita energia para a plateia que parecia morna com exceção dos que estavam colados à grade para ver tudo de pertinho.

Por exemplo, a empolgação foi uma quando Ian perguntou se a plateia ali gostava de thrash metal, recebendo de volta berros absurdos de “YES”, e completamente outra logo que anunciou a próxima canção, com gritos esparsos.

Anthrax no Rock In Rio

Joey Belladona com o Anthrax no Rock In Rio

As coisas aqueceram pra valer ao final, com “Antisocial” e diversos “wows” vindos do público, e “Indians”, que teve participação de Chuck Billy do Testament, nos backing vocals, e uma versão de “Cowboys From Hell”, do Pantera, quando Scott Ian pediu para que rodas punk fossem abertas na plateia e foi devidamente atendido com pelo menos quatro das maiores que o festival viu até agora.

Os “tiozões” do Anthrax mostraram que estão inteiros e dispostos a oferecer verdadeiras pedradas. Só parece que boa parte do público do Rock In Rio demorou para entrar no clima de bate-cabeça.

Setlist

Anthrax no Rock In Rio 2019
Foto por Wesley Allen / Rock In Rio
  1. Cowboys From Hell (Pantera cover) (trecho inicial)
  2. Caught in a Mosh
  3. Got the Time (Joe Jackson cover)
  4. Madhouse
  5. I Am the Law
  6. Now It’s Dark
  7. Efilnikufesin (N.F.L.)
  8. A.I.R.
  9. Antisocial (Trust cover)
  10. Indians
  11. Cowboys From Hell (Pantera cover) (trecho final)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!