Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
 

De 13 a 15 de Setembro, será realizado no Teatro Municipal de Uberlândia, em Minas Gerais, a 6ª edição do Festival Timbre.

O evento é considerado o único dedicado a cultura independente no Triângulo Mineiro. Com programação diversificada e espaços voltados à diversas manifestações artísticas, o festival busca valorizar talentos regionais fora do eixo Rio-São Paulo e promover a cultura brasileira como um todo.

Em 2019, além das apresentações dos artistas da cidade em início de carreira, o Timbre vai trazer o rapper Baco Exu do Blues, a cantora Duda Beat, o duo Anavitoria, os grupos Dead Fish e Tuyo, o cantor e DJ Jaloo, o Strobo (que se apresenta pela primeira vez com o projeto Os Amantes) e o show Bemti convida Roberta Campos.

Preços e vendas online

Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia). Quem levar 1 kg de alimento não perecível pode adquirir o convite solidário, que dá direito a pagar a metade do valor de inteira. As entradas estão sendo comercializadas através do site Ingresso Live.

Por ter o objetivo de contribuir para a diversidade e pluralidade na sociedade, todo ano o festival traz uma mensagem diferente. Nesta edição, o lema do evento é “Só o amor nos completa”.

Troca de ideias

Sendo assim, o Timbre quer discutir a intolerância e a falta de empatia nos dias atuais, estimulando a reflexão e a capacidade de transformação social a partir da amplitude de nossas liberdades individuais e coletivas.

Ao dar voz a todos e todas, o festival se torna um abrigo para as mais variadas tribos. Neste ano, cerca de mil empregos diretos e indiretos foram gerados com a realização do Timbre, o que reforça também sua importância econômica. Os organizadores esperam um público de 25 mil pessoas, gerando aproximadamente 2 milhões de reais para a economia local.

Confira abaixo a programação completa do Timbre:

SERVIÇO:

Sexta 13/09 – 19h30 – Teatro Municipal (área interna)

Tuyo (PR) convida Lucas Silveira (Fresno/RS)

Bemti (MG) convida Roberta Campos (MG)

Ingressos: www.ingressolive.com/festivaltimbre
ou nas lojas Fox Club (Center Shopping, Uberlândia Shopping e Terminal Central)

Sábado 14/09 – 14h – Esplanada Teatro Municipal

Anavitória (TO)

Baco Exu do Blues (BA)

Dead Fish (ES)

Duda Beat (PE)

Os Amantes com Jaloo+Strobo (PA)

Black Pantera (MG)

Arthur Xará (MG)

Vaine (MG)

Ingressos: www.ingressolive.com/festivaltimbre
ou nas lojas Fox Club (Center Shopping, Uberlândia Shopping e Terminal Central)

Domingo 15/09 – 14h – Praça Sérgio Pacheco

A confirmar

Entrada Gratuita.