Ronnie James Dio
Foto via Shutterstock

Olha só que notícia boa! Um documentário sobre o lendário Ronnie James Dio está sendo produzido neste momento.

A confirmação vem de Wendy Dio, viúva e agente do saudoso vocalista. Segundo Wendy, o filme deve ser lançado apenas em 2020.

As filmagens começaram na última semana (via Noise Creep), com uma entrevista com Geezer Butler, do Black Sabbath. Dio cantou com a banda entre 1979 e 1982, 1991 e 1992, e de 2006 a 2010.

Wendy declarou:

Começamos com Geezer Butler, que obviamente foi o melhor amigo de Ronnie no Black Sabbath. Eu tenho muitas cenas — coisas que as pessoas nunca viram. Eu tenho algumas coisas de Super 8. Eu encontrei uma enorme caixa de coisas — de sua infância, dos dias do Rainbow, de bastidores. Estou recebendo tudo agora para que possamos realmente visualizar.

A viúva também falou sobre demos nunca antes ouvidas que estarão no filme.

É o começo das músicas, são músicas que não foram finalizadas, ou que foram concluídas, ou foram descartadas. [Wyn Davis] disse: ‘Este é um tesouro’.

Apesar da notícia do documentário, Wendy declarou que não tem planos em autorizar uma cinebiografia do músico. “Ninguém poderia interpretar Ronnie, eu acho,” ela disse.

Dio em holograma

Vale lembrar que o holograma do músico, que morreu em 2010 vítima de um câncer, está em turnê atualmente.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!