Autobiografia de Ronnie James Dio ganha data de lançamento
Divulgação / Permuted Press
 

A autobiografia do lendário Ronnie James Dio, intitulada Rainbow in the Dark, será lançada no dia 27 de Julho.

O cantor estava trabalhando no livro antes de falecer aos 67 anos de idade em 2010 vítima de um câncer no estômago. A obra foi finalizada pelo escritor musical Mick Wall.

De acordo com um comunicado da editora Permuted Press (via NME), o livro irá abordar de forma sincera e bem-humorada a carreira e a vida do cantor que marcou a história do Rock.

A viúva do músico, Wendy Dio ficou responsável por escrever o prefácio do livro e no ano passado falou sobre o processo da obra com o Heavy Consequence (via NME).

Estou trabalhando junto com Mick Wall, que escreveu livros sobre todo mundo no mundo do rock – ele é da Inglaterra. Ronnie estava escrevendo suas memórias e escreveu sobre o fim de Rainbow, e encontramos alguns outros rabiscos em seu computador depois que ele faleceu – então há um pouco mais. Temos encontrado entrevistas que Ronnie deu ao longo do caminho, então vai continuar nas próprias palavras dele.

Autobiografia de Ronnie James Dio

Segundo a descrição da editora, os leitores irão encontrar na obra “histórias gloriosas de excessos e lembranças sinceras” do que aconteceu nos bastidores dos shows, nos hotéis, no estúdio e na casa durante a trajetória de Dio.

Além disso, o cantor compartilhou detalhes do seu desentendimento com Ritchie Blackmore, seu ex-colega da banda Rainbow, falou sobre sua relação com as drogas enquanto integrava o Black Sabbath e quais foram os desafios para lançar sua própria banda DIO.

A pré-venda do livro sobre um dos músicos mais importantes da história do Rock and Roll já está disponível na Amazon, acesse aqui. Confira a capa de Rainbow in the Dark abaixo.

Autobiografia de Ronnie James Dio ganha data de lançamento
Divulgação / Permuted Press
   
Compartilhar