Matt Heafy, do Trivium
Foto via Wikimedia Commons

Hoje já estabelecido na cena do Metal com o Trivium, o vocalista e guitarrista Matt Heafy já foi um fã do gênero como vários de nós.

Lá em 2006, quando sua banda começou a bombar e enquanto estava no período de “transição” entre uma perspectiva e outra, Heafy foi convidado para participar do programa de entrevistas de Bruce Dickinson, do Iron Maiden, e relembra a ocasião com muito carinho.

Em uma participação recente no Metal Wani, Matt contou que chegou até a ser comparado ao lendário Ronnie James Dio por Dickinson (via Blabbermouth):

Nós fomos entrevistados no programa de rádio do Bruce Dickinson em 2006, [quando estávamos promovendo] ‘The Crusade’. E eu me lembro que eu estava tipo, ‘Eu preciso falar com esse cara sobre vocais’. Eu fiz todas essas perguntas pra ele sobre vocais, e o que ele me disse no final foi tipo, ‘Eu acredito que algum dia sua voz vai se transformar em algo como Ronnie James Dio’. Isso foi o que o Bruce Dickinson me disse. Eu fiquei, tipo, ‘Obrigado, cara’. Ficou gravado em mim pra sempre.

Aí, [em Outubro de] 2007, estávamos tocando [um show no Japão abrindo para o] Heaven & Hell e eu consegui conhecer o Dio. Eu contei a mesma história pro Dio. Eu disse, ‘O Bruce Dickinson falou que algum dia eu vou ter uma voz como a sua’. O Ronnie James Dio riu, sorriu e falou, ‘Sabe, o Bruce finalmente admitiu que eu sou um dos seus heróis’. E meio que foi isso. E aí nós dividimos uma taça de vinho. E foi só uma noite muito maluca.

Vale lembrar que, anteriormente, o líder do Trivium já havia descrito Dio como “um dos maiores vocalistas de Metal de todos os tempos”. Que honra deve ter sido esse episódio todo, hein?

Você pode conferir essa entrevista recente na íntegra pelo vídeo abaixo.

Matt Heafy relembra comparação a Ronnie James Dio

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!