Personagem de Stranger Things ganhou itens originais de Dio
Foto por Netflix | Shutterstock

A quarta temporada de Stranger Things estreou na última sexta-feira (27) e novos personagens entraram em cena para explorar as aventuras que tornaram a série tão famosa.

Um deles é Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, um jovem metaleiro com características típicas dos anos oitenta e que passa a maior parte de seu tempo usando um colete. Como vários fãs já repararam, o acessório possui, nas costas, um grande patch do lendário e saudoso Ronnie James Dio, da fase de seu segundo álbum The Last In Line.

Uma novidade muito interessante para quem prestou atenção nesse detalhe é que alguns dos itens utilizados pelo personagem, incluindo o patch, são originais de Dio, como contou a figurinista do elenco, Amy Parris.

De acordo com ela, vários itens foram cedidos pelos administradores do espólio do icônico vocalista. Em uma matéria publicada na Netflix, ela declarou:

Amo o Eddie, acho que ele parece muito real. E ele está vestindo algo que ele usa o tempo todo, e eu me certifiquei que ele estivesse usando algo autêntico. Ele é fã de wizard metal, ele é fã do Dio. Ele é fã do Metallica.

Na verdade, Dio foi uma banda muito popular nos anos 80, então entramos em contato com o espólio [do falecido Ronnie James Dio para comprar camisetas da banda]. Sua viúva [Wendy Dio] está encarregada de tudo, e ela se ofereceu para nos enviar camisetas vintage, o que foi um verdadeiro sonho.

Que demais, hein?

Stranger Things e Ronnie James Dio

Para celebrar essa parceria e, de certa forma, homenagear o cantor, o perfil de Dio publicou em sua conta do Twitter o trecho da matéria da Netflix, fotos de Eddie e escreveu:

Foi fantástico ver esse material vintage de Dio no recente episódio de Stranger Things! Eddie ama DIO!

O Observatório do Cinema (via Whiplash) aponta que o personagem Eddie é inspirado em uma pessoa real. Ele teria as características de um “amigo da sala de roteiristas” que era metaleiro nos anos 80 e fazia parte de um clube de Dungeons & Dragons.

Em tempo, vale lembrar que Ronnie James Dio nos deixou aos 67 anos de idade em 2010 vítima de um câncer no estômago. Faz muita falta!

LEIA TAMBEM: Kate Bush volta ao topo das paradas com música de 1985 que apareceu em “Stranger Things”

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!