Personagem de Stranger Things ganhou itens originais de Dio
Foto por Netflix | Shutterstock

A quarta temporada de Stranger Things estreou na última sexta-feira (27) e novos personagens entraram em cena para explorar as aventuras que tornaram a série tão famosa.

Um deles é Eddie Munson, interpretado pelo ator Joseph Quinn, um jovem metaleiro com características típicas dos anos oitenta e que passa a maior parte de seu tempo usando um colete. Como vários fãs já repararam, o acessório possui, nas costas, um grande patch do lendário e saudoso Ronnie James Dio, da fase de seu segundo álbum The Last In Line.

Uma novidade muito interessante para quem prestou atenção nesse detalhe é que alguns dos itens utilizados pelo personagem, incluindo o patch, são originais de Dio, como contou a figurinista do elenco, Amy Parris.

De acordo com ela, vários itens foram cedidos pelos administradores do espólio do icônico vocalista. Em uma matéria publicada na Netflix, ela declarou:

Amo o Eddie, acho que ele parece muito real. E ele está vestindo algo que ele usa o tempo todo, e eu me certifiquei que ele estivesse usando algo autêntico. Ele é fã de wizard metal, ele é fã do Dio. Ele é fã do Metallica.

Na verdade, Dio foi uma banda muito popular nos anos 80, então entramos em contato com o espólio [do falecido Ronnie James Dio para comprar camisetas da banda]. Sua viúva [Wendy Dio] está encarregada de tudo, e ela se ofereceu para nos enviar camisetas vintage, o que foi um verdadeiro sonho.

Que demais, hein?

Stranger Things e Ronnie James Dio

Para celebrar essa parceria e, de certa forma, homenagear o cantor, o perfil de Dio publicou em sua conta do Twitter o trecho da matéria da Netflix, fotos de Eddie e escreveu:

Foi fantástico ver esse material vintage de Dio no recente episódio de Stranger Things! Eddie ama DIO!

O Observatório do Cinema (via Whiplash) aponta que o personagem Eddie é inspirado em uma pessoa real. Ele teria as características de um “amigo da sala de roteiristas” que era metaleiro nos anos 80 e fazia parte de um clube de Dungeons & Dragons.

Em tempo, vale lembrar que Ronnie James Dio nos deixou aos 67 anos de idade em 2010 vítima de um câncer no estômago. Faz muita falta!

LEIA TAMBEM: Kate Bush volta ao topo das paradas com música de 1985 que apareceu em “Stranger Things”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!