Taron Egerton como Elton John em Rocketman
Foto: Divulgação/Paramount Pictures
 

O cantor Elton John esteve no programa de Zane Lowe da Apple Music nesta semana e foi só elogios a Taron Egerton, que dá vida ao icônico músico e compositor no filme Rocketman.

Elton conta que viu a performance do ator de “I’m Still Standing” na animação Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016), e se impressionou com o talento e confiou na capacidade de Egerton para o papel.

Eu sabia que ele podia cantar e queria que as pessoas soubessem que não era minha voz cantando no filme. Não queria dublagem.

Escolhido, Taron ficou com a responsabilidade de dar voz a todas as músicas de Rocketman. E não decepcionou o músico, que admite a dificuldade de suas composições:

Minhas músicas não são fáceis de cantar. Eu sei porque muitos músicos já me disseram isso. O que ele fez foi bem extraordinário porque parece muito comigo, mas também parece com o Taron. E isso é por causa do Giles [Martin, produtor] dando a ele confiança no estúdio também.

Elton John e a relação do produtor com o ator

Elton ainda destaca a importância da relação do ator com o produtor responsável pela gravação:

Eu deixei os dois sozinhos e eles fizeram uma amizade maravilhosa, e a confiança entre os dois é bem aparente quando você ouve as músicas.

A cinebiografia, que vem após o sucesso de Bohemian Rhapsody, filme sobre o Queen, retrata a vida e a carreira de Elton John. O filme estreia nos cinemas brasileiros em 30 de Maio.