Foto por Alfredo Portugal

Em 2018 a banda brasileira The Baggios lançou um novo disco de estúdio chamado Vulcão.

O álbum foi parar em nossa lista com os 50 melhores discos nacionais do ano passado e nele há algumas parcerias muito interessantes como a que o grupo faz em “Deserto” ao lado de integrantes do BaianaSystem.

Ao falar a respeito da parceria, o guitarrista e vocalista Julio Andrade comentou:

Venho trocando ideia pra valer com eles desde 2016 e deu pra notar que rolava uma afinidade musical entre nós. Venho falando sobre o desert blues por onde passo, realmente me toca muito o que Bombino, Tamikrest e Tinariwen fazem e Beto Barreto já demonstrou ter influência dessa galera no som que fecha o segundo disco do BS. Quando fiz ‘Deserto’ mandei logo uma demo pra eles, e toparam participar na hora. Depois que terminamos as gravações no Toca do Bandido no Rio de Janeiro, mandamos pra eles e assim que eles pararam a turnê por uma semana, eu fui a Salvador para lapidar as ideias e fazer uma pré da parte eletrônica que o Seko Bass fez. Curto essa parte documental da produção de disco, e com ‘Vulcão’ tivemos muito cuidado com isso. Em breve sairá um documentário sobre todo o processo do álbum.

Hoje, com exclusividade no TMDQA!, o The Baggios está lançando um vídeo desse encontro que mostra como a canção foi gravada por Julio Andrade, Gabriel Carvalho, Rafael Ramos e os convidados Russo Passapusso, Roberto Barreto e Seko Bass.

Ficha Técnica

Direção e Edição: Julio Andrade
Videos The Baggios: Edu Freire
Videos Baiana System: Felipe Cartaxo, Julio Andrade e Fernanda Marques

THE BAGGIOS:

Julio Andrade • Vocais, Guitarras
Gabriel Carvalho • Bateria
Rafael Ramos • Piano, Orgão, Baixo

BAIANA SYSTEM
Russo Passapusso • Vocais
Roberto Barreto • Guitarra Baiana
Seko Bass • Programações

PARTICIPAÇÃO
Rodrigo Pacato • Percussão

     
 
Compartilhar