Johnny Cash no clipe de Hurt
Foto: Reprodução / YouTube
 

Uma das covers mais famosas do mundo da música é “Hurt”, música original do Nine Inch Nails regravada pelo lendário Johnny Cash.

A fama da versão se dá muito por conta de sua peculiaridade, já que poucas pessoas imaginariam um ícone do country cantando a obscuridade da banda liderada por Trent Reznor. Além disso, o clipe oficial de Cash mostra o lendário músico no fim da vida cantando uma letra que parece ter sido escrita exatamente para ele. E parece que o próprio frontman do NIN não entendeu muito bem a proposta de início.

Quem revelou isso foi o produtor Rick Rubin em recente entrevista (via Alternative Nation), contando sobre a primeira reação de Reznor à versão.

Rubin, que trabalhou ao lado de Cash na gravação, disse que a canção ganhou um significado novo e mais “desesperançoso” na voz do cantor. Isso se deu não só pela sonoridade, mas também por ser um homem em seus 70 anos cantando uma letra sobre a “angústia de alguém de 20 anos”.

O produtor também falou que Trent não curtiu muito quando ouviu pela primeira vez, mas que tudo mudou após assistir ao clipe da música.

Trent falou tipo, ‘Ah, agora eu vejo o que é.’ Eu acho que ele estava muito próximo no início, e foi apenas estranho ouvir outra pessoa. Eu me lembro que fizemos uma cover do Beck, e eu lembro de tocá-la para o Beck, e ele disse, ‘Essa é a primeira vez que ouço alguém cantar minhas letras além de mim, e é o Johnny Cash.’ Foi muito estarrecedor, porque ele tinha 21 ou 22 anos na época.

É seguro dizer que, enquanto a versão do Nine Inch Nails continua incrível, é a cover de Johnny Cash que todo mundo lembra ao falar da música. Ouça abaixo!

LEIA TAMBÉM: você já assistiu ao emocionante último show de Johnny Cash?