Trent Reznor e Atticus Ross
Foto: Divulgação

Sem lançar material novo desde a chegada dos álbuns instrumentais Ghosts V: Together e Ghost VI: Locusts, lançados no início da pandemia em 2020, o Nine Inch Nails parece estar pronto para voltar a produzir com força total.

Em entrevista para a GQ, os prolíficos Trent Reznor e Atticus Ross revelaram uma série de novos projetos, incluindo um próximo disco da banda, um festival de música e sua própria produtora, a With Teeth.

Na conversa, Reznor lembrou que a dupla tem se dedicado bastante às empreitadas audiovisuais – como a composição da trilha sonora para a mais recente animação das Tartarugas Ninja – e sugeriu que gostaria de voltar a realizar algo com o NIN (via Consequence):

Acho que, saindo de uma série de filmes consecutivos, quero algum tempo para ver onde o vento nos levará. Há uma data iminente em um calendário e é melhor nos recompormos, e certamente nas últimas semanas estive ansioso para fazer o que costumamos fazer, que é simplesmente entrar e começar algo que nem temos certeza para que serve. Temos trabalhado em propriedades intelectuais locais em torno do Nine Inch Nails, histórias que poderíamos contar, e estamos trabalhando para desenvolvê-las de uma forma que não seja o que você imagina que seriam.

“Estou animado para começar o próximo disco do [NIN]. Acho que agora estamos em um lugar onde temos uma ideia,” complementou Ross. Reznor, então, finalizou de forma bastante sincera:

Vamos tentar algumas coisas. Estamos entediados. Estamos. Sabe o que quero dizer? Nós somos gratos. Gostamos de fazer filmes. Podemos escrever um disco melhor do Nine Inch Nails, eu acho. Podemos fazer uma turnê mais legal. Está nos nossos planos fazer isso.

Também estamos empolgados por aqui! Enquanto isso, relembre o projeto de quarentena Ghosts ao final da matéria.

Os vários projetos de Trent Reznor e Atticus Ross

Além do novo disco do Nine Inch Nails, Reznor e Ross estão desenvolvendo um programa de TV com o criador da premiada série The Bear, Christopher Storer, assim como um filme com o diretor Mike Flanagan, que tem muitas produções disponíveis na Netflix.

No mais, a dupla de compositores prepara uma linha de roupas chamada Memory Fades e uma colaboração com a Epic Games envolvendo o ecossistema UEFN que a Epic construiu em torno do game Fortnite.

Eles não param, hein?

LEIA TAMBÉM: A base vem forte: jovens mandam ver tocando clássico do Nine Inch Nails

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!