Florence + The Machine no clipe de Hunger
Foto: Reprodução / YouTube
 

O Spotify Singles é uma iniciativa do serviço de streaming Spotify que consiste em lançamentos com duas músicas gravadas a partir de performances do grupo/artista. Dentre os vários artistas que já participaram, temos Demi Lovato, Greta Van Fleet, Charlie Puth e Liam Gallagher. A escolha da vez foi o grupo Florence + The Machine.

Cada Spotify Singles contém uma música autoral do grupo convidado e uma cover. As covers são variadas e sempre geram resultados interessantes, como foi com Ed Sheeran ao cantar “… Baby One More Time”, de Britney Spears, ou como foi com o grupo Cold War Kids, que interpretou “No One”, de Alicia Keys.

Florence, com seu invejável potencial vocal, certamente escolheria uma música que destacasse essa sua marcante característica. A cover escolhida foi o clássico “Cornflake Girl“, lançado originalmente em 1994 pela cantora Tori Amos. O resultado ficou incrível, e muito fiel à versão original. A voz de Florence, por sinal, sempre foi comparada à de Amos, por conta do alcance e do estilo de música tocado.

Além disso, o Spotify Singles da cantora também conta com uma autoral. O grupo apresentou uma nova versão da faixa “Hunger“, um dos singles de seu mais recente álbum, High As Hope, lançado este ano.

Tori Amos, enquanto isso, lançou seu mais recente álbum, intitulado Native Invader, no ano passado. No álbum há flertes com diversos estilos, que vão desde a música clássica até a eletrônica.

Confira abaixo as novas versões das músicas e compare com a versão original de Amos: