violet-soda-promo-1
Crédito: Juh Guedes
 

A banda paulistana de garage/post-grunge Violet Soda lançou nesta sexta-feira (8 de Junho) o seu EP de estreia, intitulado Here We Go Again, e também já divulgou o primeiro clipe, da música “Coffee”, que abre o trabalho.

As faixas foram gravadas, produzidas, mixadas e masterizadas por Alexandre “Capilé” Zampieri (Sugar Kane, Water Rats, Camarones Orquestra Guitarrística), no Estúdio Costella, em São Paulo, e têm distribuição do selo Forever Vacation Records, o mesmo das bandas Water Rats, Deb and The Mentals e Corona Kings.

O grupo é formado por Karen Dió (vocal e guitarra), Murilo Benites (guitarra), André Dea (bateria) e Lucas Ronsani (baixo). Os integrantes são figuras experientes da cena independente nacional: Karen atua como cantora, compositora e musicista desde os 14 anos, tendo participado de diversos projetos ao longo da carreira; Murilo atualmente é baixista do Corona Kings; Lucas é vocalista e baixista do Cavalo Zebra; André tem em seu currículo participações em bandas como Sugar Kane, Water Rats, Medulla e Vespas Mandarinas.

“As músicas do EP começaram a tomar forma enquanto a Karen e eu trabalhávamos no material solo dela. Nós já havíamos nos juntado para a composição do single ‘Do It’ (lançado em 2017) e decidimos oficializar a parceria com novas canções, sob o nome de Violet Soda”, explica Murilo. “O André participou das gravações como músico convidado, mas a química foi tão boa que ele acabou entrando como membro efetivo. Com o trabalho finalizado, o Lucas foi o primeiro nome a ser considerado para o baixo, logo sendo oficializado como parte da banda”.

violet-soda-capa-here-we-go-again
Capa do EP Here We Go Again

Com quatro músicas, o EP passeia pelas diferentes sonoridades exploradas pela banda: mistura do grunge e do pop dos anos 90 com o rock de garagem dos anos 2000, mas em busca de uma identidade própria. As letras vão de temas simples, como o café, a divagações sobre o cotidiano e relacionamentos. O trabalho ainda conta com participações especiais nas guitarras de Ricardo Mastria (Dead Fish) e Paulo Ratkiewicz (Devilish).

“Coffee”, primeira música do EP a ganhar um clipe, tem um ar noventista, e acompanha a vocalista e guitarrista Karen Dió em uma manhã de domingo na linha verde do metrô e na Avenida Paulista, em São Paulo. Quem assina a direção é o próprio guitarrista da banda, Murilo Benites.

Ouça o EP Here We Go Again e assista ao clipe de “Coffee” abaixo.

Em tempo: o show de lançamento  acontece dia 16 de junho, no Estúdio Costella, em São Paulo, com Brvnks. Acompanhe o Instagram e Facebook da banda.