Phil Spector série
Imagem: Reprodução

Você pode não conhecer Phil Spector, mas com certeza já ouviu músicas com o toque dele. Considerado um dos maiores produtores de todos os tempos, ele será tema de um documentário que estreia no dia 4 de novembro nos EUA.

Mas a série em quatro partes não terá foco na sua vida profissional, e sim no personagem altamente bizarro e violento que ele mostrou ser na vida pessoal, culminando no assassinato que o manteve na prisão por 19 anos, até a sua morte.

Quem é Phil Spector?

Phil Spector revolucionou a música Pop nos anos 60 ao criar a “parede sonora”, fórmula que mesclava harmonias vocais animadas com arranjos orquestrais grandiosos, para preencher a canção.

Depois de produzir girl groups como The Ronettes e The Crystal usando essa técnica, ele foi requisitado nos anos 70 para trabalhar com nomes como Beatles, incluindo vários discos solo de John Lennon e George Harrison, além de Leonard Cohen, Ramones e muito mais.

Spector foi induzido ao Hall da Fama do Rock e ao Hall da Fama dos Compositores, além de ter sido considerado pela revista Rolling Stone como o 63º maior artista da história. Mas, dos anos 80 em diante, ele se manteve inativo e isolado.

Condenação por assassinato e julgamento bizarro

Até que, em 2003, Phil Spector voltou aos holofotes por um caso policial. A atriz Lana Clarkson, então com 40 anos, foi encontrada com um tiro na cabeça na mansão dele em Los Angeles.

O produtor negou a autoria do crime, e o julgamento foi um espetáculo midiático com Spector dando shows de bizarrice. O homem, por exemplo, usava uma peruca diferente a cada sessão, e finalmente foi indiciado pelo assassinato no dia 27 de Setembro de 2004.

O resultado foi uma condenação a 19 anos de prisão que ele cumpriu até a morte, em janeiro de 2021, aos 81 anos. Mas os fatos que ocorreram na noite do assassinato nunca foram totalmente esclarecidos para o grande público.

Spector, a série

Agora, o serviço de assinatura norte-americano Showtime irá lançar um documentário em quatro partes chamado apenas Spector que, de acordo com a sinopse, vai “reexaminar a vida de uma das figuras culturais mais importantes, porém misteriosas, do século 21” no formato true crime.

A série estreia dia 4 de novembro, e você pode assistir ao trailer logo abaixo. Será que teremos alguma nova resposta?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!