Bob Marley em 1980
Foto de Bob Marley por Eddie Mallin

Um novo filme sobre a lendária trajetória de Bob Marley está sendo produzindo por Ziggy Marley, filho do cantor, em parceria com a Paramount Pictures, segundo o Deadline.

Nascido na Jamaica, Bob Marley começou sua carreira nos anos 60 como parte da banda The Wailers. Ao longo dos anos, Marley acabou se tornando o maior ícone da história do Reggae, compondo uma série de canções que ainda estão fortemente presentes na cultura popular.

Dentre os hits do cantor estão faixas como “No Woman, No Cry”, “One Love”, “Redemption Song”, “Three Little Birds”, “Is This Love” e muitas outras.

Bob faleceu aos 36 anos de idade em 1981, poucos anos após ter sido diagnosticado com uma forma de câncer de pele. Desde então, seu legado tem sido representado por uma série de músicos dos mais diversos gêneros — incluindo membros de sua família como Ziggy, Damian Marley e Skip Marley.

Embora o projeto esteja sendo discutido por Ziggy com a Paramount, nenhuma outra informação a respeito do longa foi revelada, o que leva a entender que ele não deverá ser lançado tão cedo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!