Vanessa Carlton em 2004
Foto de Vanessa Carlton via Shutterstock

Após fazer uma estreia triunfal com o single “A Thousand Miles” em 2002, a cantora Vanessa Carlton iniciou uma longa carreira que já envolveu o lançamento de vários álbuns de estúdio.

Agora, Carlton esteve arriscando a mão em versões, pretendendo lançar seis covers ao longo dos próximos meses. Ela já publicou uma versão de “Dreams”, do Fleetwood Mac, e também uma de “Call Your Girlfriend”, da cantora Robyn.

Agora, é a vez de Neil Young receber o mesmo tratamento. Como aponta a Consequence of Sound, a cantora gravou uma versão interessante de “Only Love Can Break Your Heart”, lançada originalmente por Young no icônico disco After the Gold Rush, de 1970.

“Neil Young é um dos meus artistas favoritos por causa de sua habilidade de ser vulnerável”, ela disse. “Ele não tem medo de ser ele mesmo em seu trabalho, o que não é algo fácil. Ele é um dos melhores por causa disso”.

Ela também falou que ter virado mãe mudou a forma com que interpreta a canção:

Desde que eu tive um filho, eu estive ainda mais sincronizada com o quão crua é essa música. A simplicidade artística das letras combinada com o sentimento cíclico da música fazem dela um dos meus mundos favoritos.

Você pode conferir a versão logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!