Lô BorLô Borgesges
Foto por Raquelline Curvelo
 

Não há dúvidas de que Tranquility Base Hotel & Casino, próximo disco do Arctic Monkeys, é um dos mais aguardados de 2018.

A gente já falou por aqui sobre como a primeira resenha a sair do álbum fala sobre como ele chega a soar como um “trabalho solo” de Alex Turner, e a revista MOJO pediu para que o vocalista e guitarrista da banda fizesse uma lista de canções que estavam “grudadas na sua mente” enquanto ele escrevia e gravava o álbum.

Pois bem, quem aparece entre os nomes é o brasileiro Lô Borges, um dos compositores mais talentosos que o nosso país já produziu e que, entre outras coisas, formou o Clube da Esquina ao lado de Milton Nascimento.

A música do cara que estava na cabeça de Turner é “Aos Barões”, faixa do disco homônimo de Lô Borges lançado em 1972, e que por conta da sua capa ficou conhecido como “o disco do tênis”.

Lô Borges e o Disco do Tênis

Lista

Ao que tudo indica a resenha retratava bem a abordagem do novo álbum do Arctic Monkeys, já que na lista de Alex Turner ainda aparecem nomes como Ennio Morricone e Jean Claude Vannier, cujas influências devem dar o ar clássico do álbum.

Há ainda bandas e artistas como The Rolling Stones, Nino Ferrer e David Axelrod.

LEIA TAMBÉM: primeira frase de novo disco do Arctic Monkeys fala sobre The Strokes

Você pode ver a lista em duas partes logo abaixo.