Alex Turner, do Arctic Monkeys, em Barcelona 2016
Foto de Alex Turner via Shutterstock
 

Após um longo período de silêncio, o Arctic Monkeys finalmente detalhou seu novo álbum de estúdio para o público no começo desse mês.

Intitulado Tranquility Base Hotel & Casino, o trabalho será lançado no dia 11 de Maio e, ao que tudo indica, não deverá receber um single até o dia de seu lançamento.

Após um teaser que deixou os fãs ainda mais intrigados, muitos estão especulando qual seria a nova direção sonora da banda. Agora, a primeira resenha do álbum acaba de ser compartilhada no subreddit do grupo.

A crítica foi feita pela revista britânica Uncut, que deu uma nota 7 para o disco. Ao longo da resenha, o jornalista diz que o álbum “soa como um trabalho solo” de Alex Turner, o frontman da banda.

O crítico ainda aponta que boa parte das canções têm como base o piano, e o foco das faixas é centralizado mais nas letras do vocalista do que na música em si — o resultado é “cheio de palavras e monólogos”, com o escritor fazendo comparações com músicos como Nick Cave e Father John Misty.

Ele ainda menciona que o disco tem inspirações do passado, com algumas músicas chegando a utilizar arranjos clássicos similares às do Last Shadow Puppets e outras com uma vibe mais glam à la David Bowie.

Ao que tudo indica, o novo trabalho do grupo britânico possui uma direção completamente diferente de AM e deverá marcar um novo capítulo para o Arctic Monkeys.

Você pode ler a resenha na íntegra clicando aqui.

 
 
Compartilhar