Lagwagon - Let's Talk About Feelings
 

Turnês e shows especiais em comemoração a aniversários de discos que representam marcos na discografia de bandas que têm um pé no emo, punk e hardcore já se tornaram tradições para o gênero.

Muitas bandas como blink-182Alkaline TrioNew Found GloryGreen Day e o H2O já abraçaram a ocasião de discos chegando à marca dos 10 (ou 20) anos de idade para fazerem shows comemorativos executando o repertório dos seus álbuns marcantes na íntegra.

O próximo nome a aderir à lista é o Lagwagon, que irá tocar o seu disco “Let’s Talk About Feelings” (lançado em 1998) do começo ao fim durante participação na 17ª edição do festival The FEST, que será realizado na cidade de Gainesville na Flórida.

Você pode até nunca ter ouvido o disco inteiro na sua vida, mas se foi uma criança ou adolescente que jogava a série Tony Hawk’s Pro Skater no começo dos anos 2000, os primeiros acordes da faixa “May 16th serão imediatamente reconhecíveis:

O álbum lançado em 1998 pela Fat Wreck Chords foi o último disco antes do Lagwagon entrar em um hiato que durou 5 anos. Após o período a banda se reuniu para lançar o disco Blaze em 2003. O Lagwagon ainda lançou mais 2 discos em 2005 e 2014: Resolve Hang.

Let’s Talk About Feelings ainda contém um cover de “Everything Turns Grey” da banda punk Agent Orange e o vocalista Joey Cape já chegou a afirmar que esse é o seu disco favorito do Lagwagon.

Em 2011 a banda relançou o disco com uma série de b-sides, demos e faixas bônus que não pertenciam ao lançamento original. Relembre o disco abaixo: