Agenda de Lives de 17 a 23 de Agosto
Fotos: Instagram/Ique Esteves, Aline Krupkoski/TMDQA!, Wikimedia Commons

Durante os tempos de coronavírus, e principalmente no Brasil, a música tem sido uma das poucas fontes de sorrisos para a população. Na maior parte, os artistas pelo mundo têm feito as famosas lives, ou transmissões ao vivo, diretamente de suas casas e estúdios.

Em diversos formatos, conversando com fãs, tocando ao violão, com banda completa e alternando entre mega produções e formatos intimistas, bandas e artistas nacionais e internacionais têm feito seus shows e nós organizamos uma agenda semanal com as listas diárias aqui no TMDQA!

Programe-se!

Agenda de Lives

A agenda de lives do Tenho Mais Discos Que Amigos! é publicada às segundas-feiras e atualizada à medida que artistas e bandas vão confirmando novos eventos.

Por enquanto, você pode conferir a seguir tudo que acontece entre os dias 17 e 23 de Agosto.

Siga também o TMDQA! NO INSTAGRAM para ficar por dentro das principais novidades!

17 de Agosto (segunda-feira)

Metallica: Como tem sido em todas as segundas-feiras, o Metallica irá transmitir um icônico show de sua carreira. Você pode ver pelo YouTube ou Facebook sempre a partir das 21h de Brasília.

Disclosure: Grande nome da cena eletrônica, os DJs farão um set diretamente dos Lagos Plitvice na Croácia a partir das 14h e você assiste tudo pelo Facebook.

MC Rian: O MC brasileiro se apresenta em parceria com a dg3 Music a partir das 20h, no YouTube.

18 de Agosto (terça-feira)

Bad Religion: Para celebrar o lançamento do livro Do What You Want: The Story of Bad Religion, a lendária banda Punk fará um bate-papo ao vivo a partir das 20h. Basta se registrar por aqui.

serpentwithfeet: O artista se apresenta no KEXP At Home a partir das 16h. Assista pelo YouTube.

Phish: Continuando sua série de transmissões de shows antigos, a banda exibe uma performance de 2012 em San Francisco, nos EUA, a partir das 21h30. Confira pelo site oficial.

Dale Crover: O integrante do Melvins estará em bate-papo com o Saint Vitus Bar no Instagram a partir das 21h.

19 de Agosto (quarta-feira)

Sepultura: Toda quarta-feira, a lendária banda de Heavy Metal brasileira estará ao vivo entre 16h e 18h em seu projeto SepulQuarta com cada integrante apresentando de sua casa uma música do novo disco Quadra ou um dos clássicos da banda. Para assistir, basta acessar o site oficial.

Dave Matthews Band: Mais um que oferecerá uma programação semanal, Matthews estará transmitindo apresentações históricas na íntegra para beneficiar caridades como te contamos por aqui. Você pode assistir sempre às 21 horas no horário de Brasília, através do site oficial.

Thursday: A banda apresentará seu festival virtual Signals V.1 com atrações como Cursive And So I Watch You From Afar. A transmissão começa às 17h e os ingressos estão disponíveis por aqui.

Tim Burgess e Biffy Clyro: Em sua série de “listening parties” no Twitter, o músico do The Charlatans recebe nesta quarta-feira comentários do próprio Biffy Clyro sobre dois discos, o novo A Celebration of Endings (às 17h) e o Infinity Land (às 18h). Saiba mais e participe por aqui.

Rebel Vive: Partindo para sua terceira edição, o festival que busca apoiar a casa de shows Audio Rebel (do Rio de Janeiro) acontecerá entre os dias 19 e 30 de Agosto por meio do Instagram do local. Neste dia 19, se apresentam Lari LimaLuana Flores, Katia JorgensenManoel CordeiroPetrônio e as Criaturas Justa Causa. A programação começa às 18h e a última atração tem início às 23h.

20 de Agosto (quinta-feira)

Convenção do Partido Democrata: Com as eleições iminentes nos EUA, o Partido Democrata realiza uma convenção online que terá palestras de seus representantes — entre eles o atual candidato à presidência Joe Biden — e performances de Common, John Legend e The Chicks (ex-Dixie Chicks). Assista por aqui às 22h.

Buscabulla: A banda se apresenta no KEXP At Home a partir das 19h no YouTube.

Torres: A cantora fará apresentação paga a partir das 21h; garanta ingressos por aqui.

Larissa Luz: A cantora e atriz, que interpreta Elza Soares no teatro, participará de uma live comandada por Paula Lima no Instagram a partir das 16h.

A Odisseia: Durante seis dias, nomes como Feist Lee Ranaldo (Sonic Youth) irão ler a tradução de Emily Wilson para “A Odisseia” de Homero através do Facebook YouTube, sempre a partir das 21h.

Clap Your Hands Say Yeah: Mantendo sua programação semanal, a banda toca às 22h na Twitch.

Brothers of Brazil: Os irmãos Supla João Suplicy fazem live com o projeto Brothers of Brazil no #EmCasaComOSesc. Assista no YouTube a partir das 19h.

Rebel Vive: Partindo para sua terceira edição, o festival que busca apoiar a casa de shows Audio Rebel (do Rio de Janeiro) acontecerá entre os dias 19 e 30 de Agosto por meio do Instagram do local. Neste dia 20, se apresentam João FênixChico CorreaWalter LeãoAline LessaLaya Chelle. A programação começa às 18h e a última atração tem início às 23h.

Bruno e Marrone: Já craque nas lives, a dupla sertaneja se apresenta mais uma vez no formato com transmissão no YouTube a partir das 20h.

21 de Agosto (sexta-feira)

Fuji Rock Festival 2020: Em edição online, o festival japonês trará apresentações de arquivo de artistas como Foo Fighters, Dirty ProjectsJack WhiteParquet CourtsTravisThe Stone Roses e mais. Assista a partir das 8h da manhã pelo YouTube.

Joe Strummer: Em homenagem ao lendário músico do The Clash, nomes como Josh Homme (Queens of the Stone Age), Bruce SpringsteenBob Weir (Grateful Dead) e integrantes de grupos como The StrokesBad Brains Dropkick Murphys farão uma live. Você pode saber mais, inclusive como assistir, por aqui.

Bright Eyes: Os fãs que fizerem a pré-compra do novo álbum da banda poderão assistir a uma apresentação virtual nesta sexta-feira. Saiba mais por aqui.

Teresa Cristina: A cantora fará mais uma live às 22h em seu perfil no Instagram.

A Odisseia: Durante seis dias, nomes como Feist Lee Ranaldo (Sonic Youth) irão ler a tradução de Emily Wilson para “A Odisseia” de Homero através do Facebook YouTube, sempre a partir das 21h.

Gaab: O cantor se apresenta no YouTube a partir das 19h.

Rebel Vive: Partindo para sua terceira edição, o festival que busca apoiar a casa de shows Audio Rebel (do Rio de Janeiro) acontecerá entre os dias 19 e 30 de Agosto por meio do Instagram do local. Neste dia 21, se apresentam Juliana Perdigão, André Severo, Saulo Duarte, Chris Lemos, Sylvio Fraga e André Mourão. A programação começa às 18h e a última atração tem início às 23h.

The Front Bottoms: A banda fará um evento de lançamento do novo álbum In Sickness & In Flames a partir das 21h na Twitch.

22 de Agosto (sábado)

The Who: A histórica banda começa uma série em que irá revisitar shows de seu passado neste sábado. Você pode saber mais sobre o projeto, inclusive como vê-lo, por aqui.

Fuji Rock Festival 2020: Em edição online, o festival japonês trará apresentações de arquivo de artistas como Them Crooked Vultures, RadioheadHAIM, Primal Scream, American Football, Beck, Mac DeMarco, LCD Soundsystem, Khruangbin, Kamasi Washington, Major Lazer e mais. Assista a partir das 6h da manhã pelo YouTube.

Homenagem a Steve Soto: O lendário e saudoso integrante de bandas como Adolescents e Agent Orange terá uma live em seu tributo com a presença de gigantes como Social DistortionLagwagonDeath by StereoSwingin’ Utters e mais “convidados surpresa”. A apresentação é paga, com lucros destinados a ajudar organizações como a Save Our Stages que busca manter as casas de shows independentes dos EUA na pandemia. Começa às 21h e os ingressos estão disponíveis por aqui.

Elba Ramalho: Diretamente de Trancoso, Elba fará live para celebrar seu aniversário com um repertório que passa por toda a sua carreira. Começa às 16h30, no YouTube.

Fresno: Depois do sucesso da primeira QuarentEMO, a banda fará a versão “2.0” e já garantiu participação de Anberlin Dashboard Confessional dessa vez. Saiba mais, inclusive como assistir, por aqui.

Tuyo: Em parceria com o Ministério do Turismo e a Natura Musical, a banda se apresenta às 20h no YouTube.

Dropkick Murphys: A banda tocará algumas músicas em formato acústico para apoiar um candidato ao Senado nos EUA. A apresentação será às 20h, e basta confirmar presença para receber o link.

Jota Quest: Como parte do projeto CCBB Live, a banda se apresenta em formato acústico a partir das 20h. Assista pelo YouTube.

Bike Arte Gira: Apresentando a cultura da bicicleta e celebrando a ocupação das ruas, o festival reúne nomes como MC Dani NegaKeops e Raony Samba das Pretas, além de trazer na programação uma sessão do Gastronomia Periféria, dança performática e até um papo sobre a cultura do wheeling, mais conhecido como “dar o grau”. As transmissões começam às 11h, serão gratuitas e podem ser acompanhadas pelo canal do Aromeiazero no Youtube, página do Bike Arte no Facebook e no site www.aromeiazero.org.br/bikearte.

MC Marcinho: Um dos pioneiros do Funk no Brasil, o MC faz live com amigos a partir das 18h no YouTube.

Sasami e Mandy Harris Williams: O show conjunto é pago e acontece a partir das 23h; os ingressos estão disponíveis aqui.

Lady Lamb: Trazendo uma apresentação “Live from the Hive”, a cantora faz live a partir das 20h. Garanta o ingresso aqui.

A Odisseia: Durante seis dias, nomes como Feist Lee Ranaldo (Sonic Youth) irão ler a tradução de Emily Wilson para “A Odisseia” de Homero através do Facebook YouTube, sempre a partir das 21h.

Rebel Vive: Partindo para sua terceira edição, o festival que busca apoiar a casa de shows Audio Rebel (do Rio de Janeiro) acontecerá entre os dias 19 e 30 de Agosto por meio do Instagram do local. Neste dia 22, se apresentam Maíra Garrido, Fernando Holanda, Varandão Gang, Aline Paes, Pedro Lima e Igor de Carvalho. A programação começa às 18h e a última atração tem início às 23h.

Calcinha Preta: Apresentando a live Calcinha Prime, a banda toca no YouTube a partir das 19h.

23 de Agosto (domingo)

VIVA Cazuza: live em homenagem ao lendário músico brasileiro reunirá nomes como Marina LimaElza SoaresSandra de SáMarcelo D2Rogério Flausino, Toni GarridoEvandro MesquitaPepeu GomesLeo JaymePaulo RicardoSideral e mais. A transmissão começa às 20h e poderá ser vista pelas plataformas do Overdriver Duo no Facebook, TikTok, CIFRAS, Music Crowns (baseada em Londres) e canais 500 e 530 da NET.

Xô Corô! — A Live dos Mamonas: live Xô Corô! acontece em homenagem aos Mamonas Assassinas e promete mostrar momentos inéditos da banda, além de contar com a participação de nomes como Fabio PorchatMarcelo Adnet, Ingrid Guimarães e Carolina Dieckmann. Acontece no YouTube, a partir das 17h.

Fuji Rock Festival 2020: Em edição online, o festival japonês trará apresentações de arquivo de artistas como Red Hot Chili Peppers, Oasis, Coldplay, Beastie Boys, James Blake, The Cure, The xx, Thundercat, CHVRCHES, deadmau5, Gary Clark Jr. e mais. Assista a partir das 6h da manhã pelo YouTube.

KCRW’s World Festival: A partir das 22h30, o festival transmite sets respectivamente de 2016 e 2011 de Kraftwerk Yellow Magic Orchestra. Ouça por aqui.

Fundo de Quintal: O grupo fará uma roda de samba virtual neste domingo, com início às 14h e transmissão pelo YouTube.

A Odisseia: Durante seis dias, nomes como Feist Lee Ranaldo (Sonic Youth) irão ler a tradução de Emily Wilson para “A Odisseia” de Homero através do Facebook YouTube, sempre a partir das 21h.

MC Cabelinho: Sensação da música brasileira nos últimos tempos, Cabelinho fará uma live no domingo com início às 20h. Assista no YouTube.

Rebel Vive: Partindo para sua terceira edição, o festival que busca apoiar a casa de shows Audio Rebel (do Rio de Janeiro) acontecerá entre os dias 19 e 30 de Agosto por meio do Instagram do local. Neste dia 23, se apresentam Jabu Morales, Belle, Billy (Vicente Coelho), Bárbara Guinle, Big Jessi e Dudu Lacerda. A programação começa às 18h e a última atração tem início às 23h.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!