Mannequin Pussy lançou a faixa
Reprodução / YouTube

A banda Não Há Mais Volta liberou um novo single inédito depois de seis anos do lançamento do seu disco de estreia S/T, de 2015.

A faixa “Guerra e Paz”, que estará no próximo álbum da banda, Atrás de Emoção, foi composta pelo amigo da banda Johnny Monster (ex- Rip Monster) e reflete sobre a dificuldade de manter relações duradouras e saudáveis atualmente (via Rádio Rock).

O clipe de “Guerra e Paz”, dirigido por Fernando Lamb, Rafael Tiede e Renato Pocinho, retrata a dualidade das relações através de dois personagens nas cores preto e branco que representam o equilíbrio assim como Yin Yang.

Confira o clipe abaixo.

Lagwagon

O selo Fat Wreck Chords (de Fat Mike, do NOFX) disponibilizou em seu canal do YouTube um vídeo ao vivo da banda Lagwagon tocando a faixa “Coffee and Cigarettes”.

De acordo com a descrição do vídeo, a apresentação foi gravada por um celular durante o show no festival Punk Rock Holiday, na Eslovênia, em 8 de Agosto de 2016.

A faixa do vídeo integra o segundo disco da banda de skate punk e hardcore melódico, Trashed, lançado em 1994.

Assista ao vídeo no player abaixo.

Cold Moon

Quem também liberou um novo clipe foi a banda Cold Moon, de Oakland, Califórnia.

O grupo disponibilizou um vídeo para o single “Simpleton”, primeira faixa do seu álbum completo de estreia What’s The Rush?, que será lançado em 7 de Maio pela Pure Noise.

Apesar da banda contar com o baixista Will Levy do grupo de pop-punk The Story So Far e o baterista Mike Ambrose, do grupo de hardcore Set Your Goals, o Cold Moon apresenta um som que mistura Dream Pop, Indie, Emo e Lo-Fi.

O primeiro trabalho do quarteto que conta também com o vocalista Jack Sullivan e o guitarrista Kevin Ambrose foi o EP Rising, de 2019. Mas sobre o novo single, Jack comentou (via Brooklyn Vegan):

Essa faixa foi super divertida de fazer porque tudo veio junto muito rapidamente. Acho que gravamos na mesma semana em que escrevemos a coisa toda, sem intenção de gravar quando reservamos a sessão de estúdio. Foi definitivamente um daqueles momentos na composição que tornou tudo divertido. Tudo se encaixando, tudo parecia sem esforço.

O baixista Will Levy acrescentou sobre a música e o clipe, dirigido por Timmy Lodhi, que você pode conferir logo abaixo:

Quebre a norma, vá contra a corrente. Seja gentil com você mesmo e com as pessoas ao seu redor, enquanto confia no seu instinto e segue o que o faz realmente feliz.

Mannequin Pussy

A banda Mannequin Pussy, que mescla punk rock com rock alternativo, disponibilizou o seu single “Control” junto com um ótimo clipe.

A faixa é o primeiro trabalho do grupo desde o seu último disco Patience, lançado em 2019, e estará em seu novo EP, Perfect.

Na última semana a banda anunciou que o guitarrista fundador Thanasi Paul não faz mais parte do grupo, e agora eles seguem como um trio formado por Marisa Dabice, Kaleen Reading e Colins Regisford (via Stereogum).

As músicas do próximo trabalho, que novamente foi produzido por Will Yip, foram influenciadas pelo ano de isolamento por conta da pandemia do Coronavírus.

Confira o clipe abaixo.

Liquid Tension Experiment

O supergrupo Liquid Tension Experiment liberou um clipe com elementos psicodélicos para a faixa “Hypersonic”, que estará no terceiro disco do grupo, LTE3. O novo trabalho será lançado nesta sexta-feira, 26 de Março, pela InsideOut Music.

O LTE é um projeto de metal progressivo instrumental que tem como membros os atuais e ex-membros do Dream Theater, Jordan Rudess, John Petrucci, e Mike Portnoy, além de Tony Levin, do King Crimson e da banda de Peter Gabriel.

Sobre a nova faixa, Petrucci comentou que o álbum estava precisando de uma música que tivesse “aquela força, velocidade e aquela energia nervosa frenética” como “Paradigm Shift” do primeiro álbum LTE ou “Acid Rain” do LTE2 (via Metal Insider).

Essa música definitivamente marca essa caixa. Existem muitos momentos intrincados de uníssono com a banda inteira onde o desafio é estar o mais travado possível e eu acho que esses tipos de passagens nesta música são uma prova de como trabalhamos bem juntos.

Essa música realmente reflete as personalidades de todos nós e tem muitos momentos muito musicais, assim como momentos peculiares, que a tornam um passeio muito divertido.

Confira o vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!