Foto: Divulgação
 

Os discos em tributo à carreira do lendário Elton John foram finalmente lançados nesta última sexta-feira (7).

O primeiro e mais aguardado, Revamp, é uma compilação com diversos artistas do pop e do rock interpretando hits consagrados do cantor. O disco foi curado pelo próprio Rocket Man, e conta com nomes como Lady Gaga, Queens Of The Stone Age, Mumford and Sons, Coldplay, Florence and the MachineSam Smith e muitos outros.

O segundo é Restoration, um tributo no estilo country, e dessa vez curado pelo compositor Bernie Taupin, parceiro de longa data do cantor. O álbum conta com covers de Miley Cyrus — que também aparece em Revamp –, Chris Stapleton, Willie Nelson, Dolly Parton e mais.

Em um comunicado de imprensa sobre os discos, Elton John declarou:

É sempre um grande elogio quando um artista ama sua música a ponto de se dar ao trabalho de retrabalhá-la. Enquanto compositores, Bernie e eu estamos muito animados de ver cantores que tanto admiramos e respeitamos escolherem adicionar seu próprio toque pessoal neste processo. Significa que nossa música ainda é relevante, e também que nossas canções continuarão a alcançar novas audiências. Estamos honrados e agradecemos a eles pela generosidade.

Na próxima terça-feira (10), boa parte dos artistas que aparecem nos discos farão uma apresentação especial em homenagem ao músico. O show, intitulado Elton John: I’m Still Standing A Grammy Salute, irá ao ar no canal americano CBS.

Vale lembrar que o artista anunciou recentemente sua turnê de despedida, que deve contar com mais de 300 shows e durar três anos.

Ouça Revamp e Restoration logo abaixo: