Arthus Fochi lança vídeo em parceria com Chico Chico, filho de Cássia Eller

"Fidel Castro Não Morreu" faz parte do projeto Ano Sabático

Arthus Fochi lança video em parceria com Chico Chico, filho de Cássia Eller
Foto: Divulgação
 

Com forte teor político e falando sobre credibilidade e mudança de paradigmas, Arthus Fochi divulgou um vídeo para a faixa “Fidel Castro Não Morreu”. A canção é um dueto com Chico Chico, filho de Cássia Eller.

O vídeo faz parte do projeto Ano Sabático. A empreitada consiste em faixas lançadas mensalmente em parceria com nomes conhecidos da música brasileira e de outros países da América Latina. O primeiro convidado foi o cantor venezuelano José Delgado, na música “Ronda na Mata”. Neste segundo lançamento, foi a vez de Chico Chico.

Fochi explica que a música é sobre um movimento político muito importante para a história da América Latina. “A letra fala de um momento político em que os partidos e ideologias que nortearam todo o século XX não possuem mais credibilidade, porém continuam com uma força, dúbia e rançosa, e sem uma nova fórmula que substitua essas peças”, disse.

Além de Chico, também participam da faixa os músicos Gabriel Barbosa (bateria), Gui Marques (baixo e controlador) e o próprio Arthus Fochi (violão).

O vídeo contou com a direção audiovisual de João F. Maciel, da Cavanha Filmes. Já a gravação, mixagem e masterização ficou por conta de Gui Marques, do Estúdio Frigideira.

Comentários