Arthus Fochi lança video em parceria com Chico Chico, filho de Cássia Eller
Foto: Divulgação
 

Com forte teor político e falando sobre credibilidade e mudança de paradigmas, Arthus Fochi divulgou um vídeo para a faixa “Fidel Castro Não Morreu”. A canção é um dueto com Chico Chico, filho de Cássia Eller.

O vídeo faz parte do projeto Ano Sabático. A empreitada consiste em faixas lançadas mensalmente em parceria com nomes conhecidos da música brasileira e de outros países da América Latina. O primeiro convidado foi o cantor venezuelano José Delgado, na música “Ronda na Mata”. Neste segundo lançamento, foi a vez de Chico Chico.

Fochi explica que a música é sobre um movimento político muito importante para a história da América Latina. “A letra fala de um momento político em que os partidos e ideologias que nortearam todo o século XX não possuem mais credibilidade, porém continuam com uma força, dúbia e rançosa, e sem uma nova fórmula que substitua essas peças”, disse.

Além de Chico, também participam da faixa os músicos Gabriel Barbosa (bateria), Gui Marques (baixo e controlador) e o próprio Arthus Fochi (violão).

O vídeo contou com a direção audiovisual de João F. Maciel, da Cavanha Filmes. Já a gravação, mixagem e masterização ficou por conta de Gui Marques, do Estúdio Frigideira.