Paul Simon em 1999
Foto de Paul Simon via Shutterstock

O músico Paul Simon acaba de anunciar sua despedida dos palcos com um show no Hyde Park, no Reino Unido.

No dia 15 de Julho, o artista irá se apresentar com James Taylor e Bonnie Raitt no que está chamando de sua “performance de despedida”. Outros convidados especiais serão anunciados em breve, segundo uma declaração.

Com uma carreira de mais de 60 (!) anos, Simon subiu ao estrelato através de seu trabalho na lendária dupla Simon & Garfunkel. Juntos, os dois lançaram cinco álbuns de estúdio, ganharam nove Grammys e compuseram verdadeiros hinos como “The Sound of Silence”, “Mrs. Robinson” e muitos outros.

Paralelamente à dupla, o artista também conquistou elogios da crítica com sua carreira solo — em especial, com o álbum Graceland, de 1986. O último álbum lançado por Simon foi Stranger to Stranger, de 2016.

Em uma entrevista para o The New York Times em 2016, Simon havia dado a entender que não pretendia fazer shows por muito tempo. “O showbiz não tem nenhum interesse por mim”, comentou. Você pode conferir a entrevista clicando aqui.

Vale lembrar que o cantor não é o único que recentemente anunciou sua aposentadoria. Só esse mês, artistas como Elton John e a banda Slayer também chegaram a divulgar suas turnês de despedida.

2018 já começou com tudo.

https://www.instagram.com/p/Bek36Y9AuKP/?utm_source=ig_embed

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!