U2
Foto: Divulgação

A banda U2 continua viajando pelo mundo com sua turnê The Joshua Tree, em homenagem ao aniversário de 30 anos do álbum de mesmo nome. No show, o grupo costuma tocar as canções do disco e algumas outras pertencentes ao seu repertório. No entanto, no dia 05 de Dezembro, os japoneses tiveram uma surpresa especial.

Conhecidos pelo ativismo político e o apoio de líderes humanitários, o U2, ao saber da morte do médico japonês Tetsu Nakamura, resolveu fazer uma homenagem.

Antes de tocarem a música “Bad”, Bono fez uma introdução com um discurso emocionante: “Estamos aqui para um rock ‘n’ roll transcendente. Eu não sei como traduzir rock ‘n’ roll transcendente, mas acho que vocês conseguem sentir o que eu estou falando (…).”

No meio da performance, o cantor falou sobre Tetsu Nakamura: “Vamos transformar este estádio em uma catedral. Vamos transformar nossos telefones em velas. Vamos tirar um momento para homenagear o incrível Tetsu Nakamura.” E em seguida cantou alguns versos e o refrão da canção “The Boxer”, do duo Simon & Garfunkel. É de arrepiar.

O vídeo da performance é um pouco longo mas vale à pena:

Recentemente, a banda lançou uma canção em conjunto com o compositor indiano A.R. Rahman. A faixa se chama “Ahimsa” e você pode conferir tudo sobre ela aqui.

Tetsu Nakamura

O médico japonês era líder da ONG Peshawar-Kai, localizada em Fukuoka, no Japão. Tetsu Nakamura oferecia auxílio médico perto da fronteira do Afeganistão e Paquistão. O humanitário também era responsável por um projeto que auxiliava na melhora da distribuição de água nas regiões mais pobres do Afeganistão, que foram afetadas por uma seca em 2000.

Junto com Tetsu Nakamura, outros 5 homens morreram.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!