One Love Reunion
Foto: Reprodução/YouTube

Foi lançado o projeto One Love Reunion, que uniu diversos músicos brasileiros para realizar uma nova versão do clássico de Bob Marley, “One Love”.

Entre os artistas participantes estão Tato Cruz (Falamansa), Zeider Pires (Planta & Raiz), Marceleza (Maskavo), Rodrigo Piccolo (Mato Seco), James Lima (Seu Cuca), Caio Côrrea (Scracho), Rafael Costa (Zimbra), e diversos outros.

A ideia surgiu do vocalista da banda Bloco do Caos, Ale Casarotto, e do produtor Rodrigo Castanho. O clipe para a canção é composto por imagens da gravação que foi realizada, em sua maioria, no Morada Estúdio, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Já a letra mistura duas versões: a original em inglês, composta por Bob Marley e Curtis Mayfield, e a em português feita pela Tribo de Jah, com um adicional inédito cantado em forma de rap.

O instrumental ficou a cargo do Bloco do Caos e contou com a participação de músicos que são influenciados pelo reggae e rock, e que têm o homenageado como grande inspiração.

O projeto visa propagar uma mensagem de paz e união entre as pessoas, além de dar visibilidade a artistas independentes junto a artistas já consagrados. Ale Casarotto conta um pouco dessa iniciativa:

Essa música tem uma linda mensagem que é importante continuar propagando, ainda mais nesses tempos difíceis de conflitos e inimizades. É gratificante pode cantar isso ao lado de tantas pessoas talentosas, amigos da estrada, e de grandes ídolos. Foi corrido e trabalhoso, mas fiquei muito feliz com o resultado.

Além dos artistas já citados, participam também Marina Peralta, Marcelo Mira (Alma Djem), PH Moraes, Neto Trindade, Julia Trindade, Rafa Souza (Sons de Saturno), Ras Grilo e Lucas Pierro (Big UP), Raggnomo (Amanajé Sound System), Rike (NDK), Luciano Nassyn, Gabriel Romão (Cabana Jack), Junior Vieira (Puritanos do Cabaret), Helena Badari (AôA), Peu Del Rey, Deko, Raul Paiva e Milena Casagrande (Revoluzen), Cássio Farias, Deco Martins (Hotelo), Glébo (Maquinamente), Arlis (Sô Vibe), Flavin (Expressão Natural), e Simone Brown.

Confira:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!