Vinícius Castro debate a importância das raízes em novo single

Faixa que inaugura fase espanhola do artista foi feita como presente para a esposa

Foto: Divulgação
 

O cantor e compositor Vinícius Castro é um inquieto.

Anos atrás, fez um projeto colaborativo de sessões de criação com vários artistas. Em 2017, enquanto morava em Nova York, fez um álbum com artistas locais voltado para a obra de um autor americano. Era de se esperar que sua passagem pela Espanha rendesse frutos. Morando no país há alguns meses, o contato com a cultura ibérica é forte no novo single “Ancestrais”, já disponível nas plataformas de streaming.

A música mostra o artista dessa vez embebido na atmosfera da cidade espanhola de Murcia. A faixa foi composta como um presente de Vinicius para a esposa, com quem divide moradia e confidências. Toda a letra partiu da experiência de viver em um país antigo europeu, com um carga histórica muito grande. A partir disso, ele reflete a importância das raízes na construção das escolhas que você faz na vida e em um relacionamento.

“Quando se escolhe dividir a vida com alguém, o impacto dessa pessoa na sua vida é absoluto; levei 10 anos até conseguir achar as palavras que traduzem o que sinto. Principalmente pela nossa brasilidade, que é fruto também desses países europeus e africanos. Me peguei pensando nesse passado comum que temos com essa civilização e também sobre nossas diferenças”, conta ele.

Confira a faixa abaixo, que já conta com tons de música e ritmos espanhóis apesar de uma levada característica brasileira.

 

Comentários