Som na Sala

som-na-sala

O compositor Vinícius Castro teve uma ideia no começo desse ano: divulgar músicas feitas por ele e em parceria com cantores da cena carioca no Youtube. Em parceria com o amigo e cineasta Daniel Terra, Vinícius começou a publicar em janeiro o que seria um ano inteiro de canções no mais básico dos formatos: um microfone, uma câmera e um convidado.

Com um violão sempre presente e os instrumentos mais inusitados, os cantores parceiros soltam a voz e a música acontece. A ideia surgiu quando Luiza Sales, pediu para que ela e o cantor gravassem a música “Linha do Tempo” que fizeram juntos. “Eu tinha comprado um bom microfone na época e decidi chamar o Daniel pra filmar. Aí, refletindo mais, bolei o nome ‘Som na Sala’ e propus ao Daniel de fazermos um projeto mensal”.

E o que começou tão despretensiosamente já alcança mais de 20 mil acessos no Youtube. Até agora, além de Luiza Sales já passaram pela sala do cantor Aline Paes (vencedora do Prêmio Divas da Música Brasileira) e Julia Bernat (A Noviça Rebelde / Malhação). Os vídeos são postados ao final de cada mês e o próximo será lançado na segunda-feira, 30 de abril, com participação da cantora Karla da Silva. “Ao final do ano com os 12 convidados, o canal será uma espécie de retrato da nova cena carioca e servirá como um registro de uma geração que vem buscando consolidar suas carreiras e buscando novas formas de mídia de divulgação”, diz o cantor.

Castro, que compõe todas as músicas, algumas em parceria com os convidados, planeja as participações mensalmente. Ao final do projeto, o compositor pretende masterizar as 12 canções e lançar um CD online, disponível para download. Para conhecer o projeto, veja o vídeo abaixo e clique aqui  para visualizar o canal no Youtube.

NOTÍCIAS MAIS QUENTES no RESUMO DA SEMANA

Fique por dentro das notícias mais quentes do mundo da música, bem como dos lançamentos nacionais, ouvindo o Resumo da Semana, programa do Podcast Tenho Mais Discos Que Amigos!