Coachella 2013
Foto via TMDQA!

Desde o dia 1º de janeiro deste ano o uso recreativo de maconha foi legalizado no Estado da Califórnia (EUA). Apesar disso,a organização do Coachella que acontece em abril na cidade de Indio (a pouco mais de 200km de Los Angeles), declarou que em sua próxima edição o consumo da erva continua não sendo autorizado.

O site TMZ explica que na Califórnia as autoridades locais ainda têm a palavra final no que diz respeito à venda e a distribuição da maconha dentro de seus limites individuais. E um dos espaços onde as autoridades resolveram manter a maconha ilegal foi Indio. Mesmo com o evento acontecendo em uma propriedade privada, os organizadores preferem seguir a decisão geral das autoridades.

A proibição da maconha foi confirmada na parte de perguntas e respostas do site do festival, onde fica claro que outras formas de consumo do produto, além do fumo, também serão negadas: “Desculpe, irmão. Os produtos derivados de maconha e maconha não são permitidos dentro (do festival). Mesmo na edição de 2018, e nas próximas. Se isso mudar, atualizaremos esta resposta”.

O TMZ também informou que ninguém será preso se estiver de posse de porções de maconha, apenas não poderá comprá-la em Indio e nem usá-la em público.

Cidades vizinhas de Indio onde muita gente se hospeda para o festival como Palm Springs, Cathedral City e Desert Hot Springs são mais liberais e “weed friendly“.

Confira aqui o line-up completo do Coachella 2018!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!