Letrux - Que Estrago
Foto: Reprodução / Youtube
 

Letícia Novaes hoje em dia é conhecida pelo nome Letrux. Antes formava o duo Letuce, que surgiu em 2007 com com Lucas Vasconcellos. Após três álbuns de estúdio lançados, a dupla resolveu terminar as atividades em 2016.

Agora solteira e em carreira solo, Letrux lançou o álbum Letrux Em Noite de Climão de forma independente, através de campanha de financiamento coletivo. O trabalho ganhou a votação do Superjúri do último Prêmio Multishow para a categoria Melhor Disco, vencendo Chico Buarque e Rincon Sapiência.

Recentemente a cantora divulgou o clipe oficial para a canção “Que Estrago“, quarta faixa do novo álbum. Produzido de forma simples e com uma pós-produção de peso, o vídeo tem uma pegada psicodélica e conta com várias mensagens de duplo sentido.

Em publicação em sua página do Facebook, a cantora conta como surgiu a ideia do clipe. A edição e a direção do vídeo são assinadas tanto por Letícia quanto por Elisa Riemer, que editou o trabalho frame a frame para dar vida às animações. De acordo com a cantora, “Se filma!” foi o conselho dado por Riemer. Letícia pegou uns brinquedos, conchas e enfeites e começou a se filmar de diferentes ângulos.

Ela usou, entre tantos objetos que deram mais vida ao clipe, bonecos que remetem a duas personagens do clássico desenho “He-Man”. Na postagem, ela explica a escolha:

Para quem é novinho, as bonecas que aparecem no fim são Maligna e Tila, ambas personagens do desenho He-Man. Eu era igualmente fascinada pelas duas, tanto pela vilã quanto pela mocinha, o que confirma todo yin-yang que há de existir no nosso coração.

Confira o clipe abaixo: